Produção industrial fecha último ano em alta e impulsiona fabricação e distribuição de pallets.

Mesmo com a situação de crise batendo a porta dos brasileiros há quatro anos, as indústrias apresentam um crescimento considerável se comparado com os outros setores. Em 2017, o setor automotivo teve alta de 2,5% em relação ao ano anterior, porcentagem impactante já que esse segmento sofreu diretamente com a crise financeira e política do Brasil.

Os dados divulgados no dia 1° de fevereiro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, confirma que o aumento ainda é tímido, mas a retomada já é bem vista pelos grandes fabricantes e comerciantes, que nos últimos tempos vem sofrendo com a queda brusca de procura e oferta. Esse resultado é um clássico exemplo de que quando um setor cresce, consequentemente outros segmentos tendem a pegar carona no fortalecimento.

Um produto que é muito utilizado nas indústrias automotivas e de outros segmentos são os pallets para transporte de mercadorias e equipamentos. Um dos mais requisitados é o pallet unitizador, que tem a função de facilitar o transporte de cargas e o armazenamento por via de um agrupamento de volumes e de suportes como os pallets para caixas, por exemplo.

PALLETS DE PLÁSTICO BENEFÍCIOS

Os pallets podem ser utilizados em várias funções dentro de uma indústria.

Uma vantagem importante e eficaz para qualquer setor é a possibilidade de redução de tempo operacional, aumentando assim, a rotatividade dos ciclos produtivos, justamente pelo aparelho ser extremamente prático e efetivo para qualquer função. Utilizando o produto, é possível obter otimização dos espaços e, por consequência, aumentar a sua versatilidade. Além do mais, os pallets também diminuem a necessidade de mão de obra, devido o aumento da automatização dos processos produtivos.

FABRICANTE DE PALLET DE PLÁSTICO

Por algum tempo, os pallets eram produzido em madeira, mas com o avanço da tecnologia e da produção industrial as necessidades exigidas pelo mercado modificaram tudo, colocando em destaque os materiais resistentes e de fácil higienização, por causa disso, surgiram os pallets de plástico .

Além da facilidade de limpeza, o produto é extremamente leve, proporcionando a locomoção do produto de um canto para o outro, em grandes indústrias, seja para organizar, armazenar, proteger ou, principalmente, transportar.

Podendo ser fabricado nas mais variadas cores, tamanhos e tipos, o produto não risca o chão, mantendo o local de passagem intacto. Além de todas essas vantagens, o pallet de plástico é um produto monobloco, que não solta farpas, como os pallet de madeira , não tem pregos e é 100% reciclável, poupando o meio ambiente e gerações futuras dos descartes excessivos de matérias-primas.

Existem vários fornecedores de pallet de plástico no mercado, mas é imprescindível buscar por profissionais eficientes, matéria-prima qualificada e com preços acessíveis. Com isso, o cliente não terá dores de cabeça no futuro.

O ideal é o futuro comprador buscar por fornecedores líderes no segmento e que garantam qualidade, reparos e trocas, caso o cliente tenha problemas com avarias ou entre outras eventualidades.