De acordo com Sean Ellis o Growth Hacking na verdade é o marketing orientado para experimentos. Nos últimos anos esse termo está crescendo em grande escala, proporcionando resultados excelentes para diferentes empresas poderem vender mais.

Para entender o que é esse termo, a sua importância e também quais são os seus benefícios, confira o artigo que preparamos para você.

Primeiro entenda o que é o Growth hacking

O Growth Hacking é uma nova forma de conseguir proporcionar o crescimento para a empresa. Especialmente as empresas do segmento de tecnologia, estão conseguindo atingir resultados excelentes a partir dessa técnica.

Esse conceito traz na verdade uma nova forma de pensar não apenas para um setor ou um grupo de pessoas, mas sim, para a empresa como um todo.

Para colocar o Growth Hacking em prática, mais do que um insight poderoso, é preciso na verdade que sejam realizadas diferentes atividades como, focar no problema principal da empresa, buscar melhorias para diferentes segmentos, utilizar o aprendizado para iniciar novas etapas dentro da empresa.

Na verdade, são pequenas atitudes que como o próprio criador do termo indica, são experimentos. Ou seja, a equipe irá experimentar quais são as ações, processos e estratégias que podem ser alteradas ou implementadas de forma que consigam favorecer o crescimento da empresa.

Implementado de diferentes formas o Growth Hacking poderá trazer diferentes resultados

Se você identifica uma lacuna no atendimento ao cliente, recebimento de fornecedores ou diferentes processos operacionais realizados na empresa, saiba que é possível utilizar o Growth Hacking para preencher essa lacuna e eliminar processos desnecessários ou mesmo, atividades que de uma forma ou outra não estavam proporcionando o crescimento da empresa.

É possível identificar ainda algumas áreas importantes para que esse conceito, seja implementado em uma empresa.

Áreas como aquisição de clientes, ativação, retenção, receita e indicações podem ser trabalhadas para que, mais do que simplesmente realizar as atividades a que dizem respeito, seja possível implementar de modo satisfatório essa prática.

Dentro de cada uma dessas áreas apresentadas e ainda outras, é possível buscar ações que possam impactar no crescimento da empresa.
Aos poucos o profissional de marketing e também, de outros segmentos está sendo considerado completo, a partir do momento em que também consegue identificar possíveis lacunas na empresa.

Além de identificar é necessário que também consiga proporcionar saídas estratégias.

Growth Hacking para SEO

Da mesma forma que esse conceito pode ser aplicado para os mais diferentes setores dentro de empresas, também pode ser utilizado para proporcionar resultados melhores ao seu site.

No caso do Growth Hacking para SEO da mesma forma será possível identificar alguns processos, seja na produção de conteúdo ou ainda, no gerenciamento de páginas que podem ser melhoradas para gerar mais tráfego para uma determinada página.

Para exemplificar essa atividade, podemos utilizar como um excelente exemplo a pesquisa de palavras chave para um determinado segmento.
Os usuários digitam um termo específico e quanto mais vezes esse mesmo termo é pesquisado, pode conferir maior relevância para uma determinada página.

A partir disso, são definidas as palavras-chave mais pesquisas e os profissionais de SEO, muitas vezes ficam otimizando todas as páginas para ranquear um termo específico e esquece que existem também as long tail keywords, ou as palavras de cauda longa.

Veja que existe uma lacuna ali, a oportunidade de utilizar outras palavras que também possuem relevância, mas que estão sendo deixadas de lado dando oportunidade para outras palavras de conseguirem um excelente ranqueamento.

É esse o trabalho que deverá ser realizado com o Growth Hacking, também dentro do SEO.

Dessa forma você irá conseguir conquistar resultados excelentes com as suas páginas online.