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3 estratégias para captar leads qualificados

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Existem muitas estratégias disponíveis no mercado para a captação de leads. No entanto, o primeiro passo é garantir ações que sejam coerentes com o segmento de atuação e com o perfil do público-alvo. 

Para isso, é necessário realizar um levantamento capaz de garantir a definição de um plano de ação eficiente e que consiga atingir as métricas esperadas. Sem dúvidas, conhecer o mercado como um todo, é a forma mais assertiva de garantir estratégias com maiores chances de performar. 

É necessário analisar os concorrentes, mercado de atuação e tendências, necessidades e expectativas do público-alvo. Depois disso, com certeza, você terá respostas significativas a fim de desenvolver o seu plano estratégico. 

Afinal, quais são as melhores estratégias para captar leads? 

Como mencionamos acima, cada mercado vai contar com ações diferentes. No entanto, existem as que são consideradas na maioria das vezes devido ao seu resultado assertivo. Dessa forma, separamos as melhores ações. Confira! 

Marketing de conteúdo 

Sem dúvidas uma das estratégias mais utilizadas nos últimos tempos, já que a visão de marketing revolucionou e começou a considerar as expectativas, sonhos e interesses do consumidor. Desse modo, o Marketing de conteúdo se tornou ainda mais presente! Afinal, porque não oferecer informação relevante a um cliente e estar mais próximo dele, não é mesmo!?

Existem diversas formas de colocar essa estratégia em prática, seja através de blog, de pesquisa de Internet, redes sociais, entre outras opções. Dessa forma, vale levantar qual das opções é a que mais vai qualificar a ação. 


Veja também:


Envio de SMS

Você sabia que o envio de SMS é uma das estratégias mais eficientes para o quesito taxa de abertura? Isso mesmo! É possível garantir uma alta visibilidade, principalmente porque a maioria dos brasileiros possuem um dispositivo celular e, normalmente, recebem a notificação na tela principal. 

No entanto, para que essa estratégia possa performar, é preciso contar com dois pontos de atenção: plataformas de automação que facilitam o envio em massa e um conteúdo atrativo e objetivo! 

Landing page 

Trata-se de uma página exclusiva para a captação dos dados de um lead. Portanto, qualquer estratégia que seja adotada, é importante que nela tenha um direcionamento que foque somente na coleta de dados, assim como a landing page. 

Dessa forma, é possível criar uma base de contatos qualificada e com maiores chances de obter os resultados esperados, além de contar com a criação de uma base automática em tempo real, ou seja, no mesmo dia em que o lead entra em contato. 

Sem dúvidas, essas são as principais estratégias para garantir o alcance de resultados e realizar mais qualidade para o seu negócio. O envio de SMS, por exemplo, é um excelente meio para que mais leads tenham acesso a sua marca! Além disso, você terá mais chances de construir uma relação mais próxima, principalmente através da tela principal do celular. 

Por fim, essas são as principais estratégias para colocar em prática e conseguir captar leads qualificados para a sua empresa! Certamente, após investir nessas soluções, o negócio irá alcançar as métricas desejadas!

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