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3 formas de estruturar interações com leads

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Hoje em dia, sabemos o quanto é importante que as empresas busquem por mais proximidade com o seu público-alvo. Afinal, se a marca não se faz presente, dificilmente será lembrada! Então, para evitar que esse erro aconteça, é importante pensar em formas de não cair na rotina. Isso mesmo! Assim como qualquer outro relacionamento, é preciso inovar e estruturar meios para uma interação mais atrativa para o seu cliente. 

Para isso, indicamos que antes de criar um plano estratégico, você busque conhecer melhor o seu target. Desse modo, será mais garantido que os meios escolhidos para essa interação sejam mais efetivos. Não basta apenas marcar presença, é preciso saber onde estar e com quem quer falar. Através disso, você terá um direcionamento para apostar nas melhores soluções de acordo com o seu segmento de atuação e o seu  modelo de negócio. Portanto, essa é a primeira e principal dica!  Gostou? Continue acompanhando para saber mais! 

No decorrer desse conteúdo vamos destacar as principais formas para estruturar essas interações. Mas antes, é importante que você saiba qual o principal ponto de partida que é conhecer o seu cliente! Sem dúvidas, esse estudo te trará respostas significativas para que aplique as melhores estratégias. E, para isso, uma dica é apostar em questionários, pesquisas de satisfação e outros meios que busquem pelas expectativas e necessidades do seu cliente. 


Veja também:


 

Confira como estruturar as interações do seu negócio! 

Vamos lá! Se você chegou até aqui é porque quer conhecer mais sobre como estruturar e garantir mais interações com o seu público, não é mesmo?! Vamos descobrir aqui algumas dicas que vão diferenciar o seu negócio e trazer o seu público para perto. Confira: 

  1. Personalização e dinamismos para os conteúdos! 

Como vimos, no início do conteúdo falamos sobre conhecer o público. Agora que já sabe quais são os assuntos de interesse, aposte neles! Coloque títulos atrativos e que ofereçam soluções. Outra dica é trazer uma linguagem mais próxima e coerente, além de inserir outros meios que ajudem a estender a participação, como os famosos Quiz ou links de direcionamento.A inserção de vídeos também traz um diferencial e agrega mais valor a essa ação. 

2. Estratégias complementares 

Invista em aplicar estratégias que impulsionam como é o caso do envio de SMS. Você sabia que essa ação possui uma alta taxa de abertura? Isso mesmo, vamos explicar usando um exemplo prático: se você possui um E Commerce, é possível usar as mensagens para destacar uma promoção específica. Que tal enviar uma SMS para a sua lista de contatos com uma condição exclusiva? Assim, você consegue aumentar as chances de participação da sua base de contatos e trazer mais interação para o seu site.

3. Aposte em soluções práticas e rápidas 

Quando falamos em interatividade é preciso pensar que hoje em dia é essencial que tenha facilidade e agilidade. Portanto, investir em tecnologias como mensagens automáticas, chatbots e sistemas de suporte é indispensável para que o seu negócio se torne referência em atendimento e, como consequência, consiga a satisfação dos seus clientes. 

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