A sua empresa ainda não trabalha com Digital Influencer? Saiba que já está na hora de atualizar a sua estratégia de Marketing! Se você utiliza as redes sociais, mesmo que minimamente, já deve ter percebido que as marcas conseguem se destacar no mercado e conquistar a confiança do público por meio dos influenciadores digitais.
Grandes marcas e até mesmo pequenos empreendedores já entenderam que a figura do digital influencer possui grande poder de persuasão e engajamento nas redes sociais. Dessa forma, é possível promover produtos, serviços ou ideias de uma maneira ainda mais abrangente!
O marketing de influência não é uma novidade, mas ganhou força nos últimos anos com o crescimento das plataformas digitais. Outro fator que impulsiona o crescimento é o surgimento de novos perfis de influenciadores, que vão desde celebridades até micro influenciadores, passando por especialistas, blogueiros, youtubers e tiktokrs.
Mas e aí, você quer saber os motivos para investir nessa forma de marketing? Então, você não pode perder esse artigo! Veja aqui os 7 principais motivos para você apostar no marketing de influência e como ele pode ajudar a alavancar a sua marca. Acompanhe a leitura conosco!
O que é Marketing de Influência?
O Marketing de Influência consiste em uma estratégia de marketing digital que conta com a participação de produtores de conteúdo para impactar públicos relevantes para as empresas. Essas pessoas podem ser usuários de redes sociais, blogueiros e famosos das mais diferentes áreas.
Os influenciadores digitais têm grande credibilidade entre os seus fãs, por isso, podem ser usados como um elo entre sua marca e o público que eles influenciam.
Com o marketing de influência, sua empresa pode ampliar sua base de clientes, considerando que a divulgação por meio do influenciador digital gera valor e confiança para a sua marca. Esse vínculo é criado considerando que as pessoas já confiam e se identificam com o influenciador, dessa forma, a sua marca encontra a oportunidade ideal para se relacionar com o público.
Veja também:
Por que investir em Marketing de Influência?
Os 7 principais motivos para a sua marca investir em digital influencers são:
Aumento do alcance e visibilidade da marca
Sem dúvidas, um dos principais benefícios em investir no marketing de influência é o aumento do alcance da sua marca e da visibilidade.
Uma parceria bem feita dá a sua empresa asas e voa para novos horizontes. Ao colaborar com influenciadores estratégicos, você alcança um público vasto e diversificado, expandindo o alcance da sua marca para lugares onde antes era inimaginável chegar.
Melhora da reputação e credibilidade da marca
Se você deseja ser visto como uma autoridade no mercado, a associação com um influenciador do nicho da sua marca é um boost para a sua estratégia.
Ao associar sua marca a influenciadores respeitados e confiáveis, você conquista a confiança instantânea do público. Consequentemente, essa credibilidade que eles trazem para sua marca se torna um valioso ativo, ajudando a construir uma reputação sólida e duradoura.
Engajamento e conversão
Como se sabe, os influenciadores têm um poder incrível de se conectar com seu público de forma autêntica e envolvente.
Isso acontece porque digital influencers compartilham a sua mensagem por meio de conteúdo genuíno e relevante. Dessa forma, é gerado um alto nível de engajamento, criando uma base sólida para conversas significativas.
Segmentação de público precisa
A sua empresa precisa de atirar no escuro, gerando conteúdos para todos os lados, sem um foco!
Com o marketing de influência, você pode atingir diretamente seu público-alvo, especialmente se você influenciadores que se alinham perfeitamente com os interesses e características da sua audiência.
Assim, é possível criar uma campanha altamente segmentada e de grande impacto, garantindo que sua mensagem seja ouvida pelas pessoas certas, na hora certa.
Fortalecimento do relacionamento com o cliente
Ao trabalhar com influenciadores autênticos e apaixonados pela sua marca, você cria uma relação genuína com o público, estabelecendo uma conexão emocional com seus clientes.
Essa conexão duradoura vai além de uma simples transação, construindo lealdade e transformando clientes em verdadeiros fãs e advogados da sua marca.
Aumento do ROI
Faça seu investimento no marketing valer cada centavo com a parceria de digital influencers!
Esses profissionais possuem o potencial de oferecer um ROI extraordinário, com resultados mensuráveis, desde o aumento nas vendas até o crescimento do engajamento nas redes sociais.
Aproveitar o poder das redes sociais
Domine as redes sociais e conquiste seu público-alvo onde eles passam a maior parte do tempo! Com o marketing de influência, você aproveita o poder inigualável das plataformas sociais, como Instagram, YouTube e TikTok, para alcançar impacto instantâneo.
O apoio de influenciadores digitais vão fazer a sua marca se tornar a estrela das redes sociais, capturando a atenção e o coração dos consumidores.
Como encontrar o influenciador digital ideal para a minha marca?
Não basta ter um influenciador digital para a sua marca, é necessário que ele seja o ideal para a proposta que você criou! Encontrar o influenciador digital perfeito pode parecer uma tarefa desafiadora, mas isso não é impossível.
Por meio das estratégias certas, você pode encontrar parceiros que dão match e estão preparados para impulsionar o sucesso da sua marca. A dica número 1 que damos aqui é que, antes de começar a procurar influenciadores, tenha clareza sobre seus objetivos de marketing.
Ou seja, é fundamental que você determine o que você deseja alcançar com a parceria, seja aumentar o alcance da marca, promover um novo produto ou melhorar o engajamento nas redes sociais. Isso ajudará a sua empresa a identificar o tipo de influenciador que melhor se adequa às suas necessidades. Outro ponto importante e que refletirá no sucesso da sua estratégia é conhecer o seu público-alvo.
Dessa forma, você pode procurar influenciadores cujos seguidores se alinhem com o perfil dos seus clientes em potencial. Não se esqueça de buscar nomes que possam estabelecer conexões reais com o seu público!
Também avalie a qualidade do conteúdo que o influenciador produz e preste atenção em como eles se relacionam com seu público, se demonstram interesse genuíno no assunto. Por fim, ao entrar em contato com os influenciadores em potencial, demonstre o seu interesse pela parceria, destacando os pontos em comum entre sua marca e o influenciador.
E aí você curtiu essas dicas? Então com certeza você vai gostar dos demais conteúdos que disponibilizamos aqui no nosso blog na Metrópole 4!
Fique à vontade para acessar os conteúdos exclusivos sobre a influência digital e fique por dentro desse mundo surpreendente.