Site icon Blog Soluções Industriais

Comece pequeno, mas sonhe grande!

AdobeStock 137115665

The concept of business success is a dream vacation relax. Young businessman hands behind his head resting in a modern office.

Primeiramente, entenda que começar pequeno difere de sonhar pequeno. Sonhos podem ser ambiciosos a perder de vista, mas na hora de estabelecer metas e objetivos é preciso que coloquemos os pés no chão. 

Todos nós, ou pelo menos a grande maioria, começa de um absoluto zero, de uma sementinha plantada em nossa mente e que vai tomando forma a medida que traçamos nossa jornada rumo ao objetivo final. Começar pequeno, entenda, é um exercício de humildade, aprendizado, mas, acima de tudo, de perseverança.

Para inspirá-lo em sua jornada, vamos aqui contar a história de um jovem filho de imigrantes pobres que cresceu no Bronx, em Nova York, e que hoje é dono de uma famosa grife que leva o logotipo de um homem jogando polo. 

Ralph Lauren: uma história de superação!

Nascido em uma família de judeus fugidos da guerra na Bielorrússia, Ralph Lauren — nome pelo qual o estilista é conhecido – durante sua infância sofreu muito bullying devido sua origem. 

Ainda jovem, Ralph conseguiu seu primeiro emprego vendendo gravatas. Durante seu expediente, o garoto ficava imaginando se os homens norte-americanos não estariam dispostos a um estilo um pouco mais ousado.

Disposto a arriscar, o jovem criou sua própria linha de gravatas com um corte diferente. Mas o sucesso não foi instantâneo.

Foi somente aos 28 anos, enquanto trabalhava para a fabricante Beau Brummell, que Ralph Lauren conseguiu convencer a companhia a fabricar sua própria linha de gravatas. A partir dai, fundou sua própria empresa e expandiu para peças de vestuários. 

Hoje, cabe dizer, o valor da Ralph Lauren é estimado em 7,3 bilhões de dólares, sendo uma referência entre os negócios de sucesso mundiais. 

Perseverança — a qualidade daqueles que conquistam seus sonhos!

Franklin Rooselvelt tem uma citação que representa a perseverança: “Quando você chegar ao fim de sua corda, de um nó e agarre-se”. 

A outra opção possível, complementando a citação acima, seria se deixar cair ou esperar que alguém o salve. Mas não foi isso que Ralph Lauren fez quando falhou ao criar sua primeira linha de gravatas. 

Pessoas perseverantes, assim como o famoso estilista, fazem o que for preciso fazer, com garra e coragem. 

Sem dúvidas, como você deve saber, a perseverança é um traço de caráter extremamente importante para obtermos sucesso em nossa vida. 

Por este motivo, neste conteúdo do IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento) queremos trazer a vocês, leitores, algumas dicas para desenvolver a sua perseverança e obter sucesso, independente da área com o que você atue, seja você do ramo advocatício ou não. 


Veja também:


Pessoas que não conseguem se perdoar ao falharem, geralmente são as que desistem de seus objetivos. Deste modo, entram em um ciclo negativo, acreditando que se erraram é porque não irão conseguir. 

Mas entenda, o erro faz parte do processo e é extremamente importante para lapidar cada vez mais suas metas e até mesmo o seu objetivo final. Para confirmar isso, basta pesquisar pela histórias de grandes nomes como Walt Disney, Steve Jobs e tantos outros. 

Como costuma-se dizer no universo do coaching, um mindset de crescimento é essencial para que compreendamos que até mesmo os pequenos passos são importantes. 

Se você crescer 1% a cada dia, ao final do ano pense só que nível de desenvolvimento terá alcançado!

Quando nos permitimos correr riscos, nos preparamos melhor para enfrentar situações desafiadoras. Por outro lado, se ficarmos sempre na zona de conforto, nunca sairemos do lugar. Permita-se ousar e fazer coisas diferentes se o que você deseja é obter novos resultados.

Objetivos grandiosos levam mais tempo para serem alcançados e o segredo para persistir pode estar em dividi-lo em pequenas metas. Se você deseja aprender um novo idioma, por exemplo, precisa vivenciar cada etapa: aprender as palavras, regras gramaticais, pronúncias, etc.

Gostou destas dicas que trouxemos a vocês? Se sim, então não deixe de conhecer o curso de coach do IBND!

Exit mobile version