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Como tornar a sua loja virtual mais acessível e rentável para essa Black Friday

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Muitas empresas pensam em soluções capazes de estimular as vendas, como dar ênfase a uma promoção específica, mas para tornar a sua loja virtual mais acessível e rentável, é preciso unir um conjunto de estratégias para vingar e trazer resultados mais assertivos para o seu empreendimento. 

Ou seja, cada vez mais, é preciso pensar em maneiras de se atualizar e atender as expectativas do mercado. O primeiro e principal passo para isso é estar atualizado sobre a sua área de atuação e o perfil do seu cliente em potencial. 

No caso de uma campanha mais específica e massiva como a Black Friday, por exemplo, é preciso pensar também no cenário econômico e considerar todos os aspectos que impactam diretamente na forma de consumo. 

Você sabia que 75% dos consumidores consideram comprar em novos sites que nunca compraram antes e que 57% estão dispostos a realizar compras online? Isso demonstra o quanto é importante estar atualizado para saber quais serão as tendências de mercado. Nesse caso, já identificamos a importância de ter uma loja virtual nos dias atuais, já que é um nicho em grande ascensão. 

Loja virtual: rentável para a sua empresa e acessível para o seu público 

Como falamos no início desse conteúdo, vale a pena selecionar algumas ações e estratégias que evidenciam a sua página e que estimulam a movimentação no site criando novas oportunidades de venda. 

Separamos algumas das mais comuns para que te ajude a identificar qual mais combina com o seu modelo de negócio. Lembrando que, dependendo do objetivo, quando agrupadas ganham mais força para performar e obter resultados. Vamos lá! Confira já: 

Você sabia que as mensagens automáticas contam com uma alta taxa de abertura? Isso significa que a maioria dos contatos visualizam a sua mensagem. Portanto, para criar uma relação com o seu E Commerce, que tal realizar a segmentação da sua lista de contatos e enviar uma mensagem de texto com uma super promoção?  

De fato, você dará maior ênfase a essa ação promocional e estará estimulando e criando oportunidade para uma possível venda. Isso se intensifica quando o seu lead já tem um certo interesse no produto ou serviço oferecido. 


Veja também:


Pense em formas de facilitar o pagamento. Além de adotar diferentes formas como o crédito, débito, parcelamento, é preciso manter-se atualizado, como é o caso do Pix, por exemplo. 

Quanto mais flexibilidade, maior será a facilidade para o seu cliente. Esse é um outro fator que influencia diretamente em uma tomada de decisão no ato de compra. Portanto, tente manter as facilidades de pagamento e atrair a atenção com preços acessíveis e atrativos. Com certeza, isso fará toda a diferença! 

Como vimos, a expectativa de vendas online é grande para a Black Friday desse ano. Portanto, é preciso marcar presença Mobile e estar atento aos multicanais. Isso mesmo! Nesse caso, vale unir diversos canais e estratégias para se manter mais forte e em destaque com relação à concorrência.  

Como dica, vale a pena marcar presença nas redes sociais, ou nos blogs com a disponibilidade de um material rico em informações. Ou então, garantir interações frequentes e rápidas, como é o caso do envio de SMS

O Email Marketing também é uma outra ação que tende a trazer bons resultados. Nele, é possível enviar um conteúdo atrativo e informativo, capaz de estreitar o relacionamento com os clientes, além de permitir a inclusão de links de direcionamento, imagens e muito mais! 

Antenado às tendências

Independente de qual seja o modelo de negócio, é imprescindível que a sua empresa esteja antena no mercado e busque conhecer as novas tendências a fim de qualificar serviços e produtos, além de atender e superar expectativas dos clientes, 

Portanto, é sempre válido realizar uma pesquisa de mercado a fim de entender quais são as necessidades e expectativas do seu público e quais são as soluções mais atuais para isso. Desse modo, você conseguirá implementar soluções mais efetivas, além de manter a sua empresa sempre atualizada e qualificada para o seu nicho de atuação. 

Agora que já sabe como tornar isso possível, que tal investir em uma loja virtual e melhorar os resultados do seu negócio?

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