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Como um bom planejamento de marketing para indústria a impacta positivamente

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Uma das melhores e mais eficientes formas de despertar o interesse de clientes para os produtos de uma empresa é por meio do marketing digital. Componentes como identidade visual, estratégias de comunicação, conteúdos para mídias sociais e websites, são fundamentais para criar um relacionamento com o cliente. 

O marketing para indústria,  também conhecido como marketing B2B (business to business), é voltado para empresas, indústrias e organizações e se destaca por criar relacionamentos a longo prazo. 

A principal característica é que as ações realizadas e a comunicação utilizada deverão ser mais focadas em resultados e desempenho do que na satisfação de um desejo através do consumo. Ou seja, as mensagens devem ter um tom mais racional.

Planejamento

Iniciar um planejamento de marketing para indústria é o primeiro passo para criar um impacto positivo e aumentar a visibilidade de uma marca. Neste artigo, selecionamos seis passos que vão te ajudar a alavancar o marketing para indústria:

Outro ponto importante é não ficar preso ao tradicional. Criar um plano de marketing personalizado auxilia a atingir o público certo e a obter melhores resultados. 

Unir experiência e juventude nos processos pode causar uma quebra nas técnicas disruptivas e consequentemente trazer resultados positivos e destaque para a empresa.

Um exemplo: a empresa Horsch é desenvolvedora de soluções técnicas e digitais para a agricultura moderna. Como estratégia para atrair o público-alvo ela tem investido em relacionamento e posicionamento de marca. Para isso, tem utilizado conteúdos atrativos, divulgando e mostrando os diferenciais que possui.

A Horsch tem como foco cuidar da terra para que a terra entregue alimentos mais saudáveis, isso fica claro tanto nos processos realizados como também na postura da marca. Este fator pode ser utilizado na estratégia de marketing, para a criação de relacionamento com o cliente. 


Veja também:


Um plano de marketing personalizado e realizado por uma empresa especializada foi o que ajudou e melhorou os resultados da Horsch. A BDDB, agência de design e branding, foi a responsável pela criação da estratégia utilizada.

É importante ressaltar que, em toda estratégia de marketing a empresa deve estar com ações e posicionamentos alinhados para que não haja contradições. O marketing B2B, quando bem executado, é um excelente aliado para as vendas da sua empresa. 

Ele consegue estimular a indústria nas mídias digitais, aumentar o alcance e engajamento e, consequentemente, construir um bom relacionamento com o público-alvo.

Você ainda tem dúvidas sobre como iniciar um planejamento de marketing na sua Indústria? A  BDDB é uma agência de design e branding com capacidade criativa para criação de um projeto personalizado. 

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Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe da BDDB.ag, agência de design e branding. Empresa que busca cativar o seus públicos alvo através de cor, forma, cheiro, gosto e experimentações que estimulam todos os sentidos. 

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