Site icon Blog Soluções Industriais

Como utilizar a pré-venda para aumentar suas vendas na indústria

Como utilizar a pré-venda para aumentar suas vendas na indústria

Como utilizar a pré-venda para aumentar suas vendas na indústria

Quem trabalha na indústria, já é um gigante por si só: afinal, este é um nicho de atuação fundamental para o desenvolvimento do país. 

Sozinha, a indústria representa 21% de todo o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil! E isso não é tudo: ela ainda responde por 49% das exportações e 67% das atividades voltadas para pesquisa e desenvolvimento do setor privado. 

Para manter esses índices é necessário ter previsibilidade e boa rentabilidade em vendas. Pensando nisso, trouxemos neste post dicas para aumentar suas vendas e melhorar a qualidade do trabalho comercial. Vamos nessa?

 

Os principais gargalos da indústria para aumentar suas vendas

Já mostramos para você que a indústria é importante para a produção de riquezas no Brasil. Agora, vamos a alguns números para que você tenha a dimensão real deste impacto:

Segundo o Portal Indústria, um dos mais confiáveis sites voltados ao mercado, a cada R$1,00 produzido na indústria, são gerados R$2,40 para a economia brasileira.

Apesar de muito promissor, quem trabalha no ramo sabe que a área comercial pode apresentar problemas como qualquer outra. É o caso da formação de gargalos, que atrapalham o crescimento das vendas.

O mais comum nestes gargalos é a falta de previsibilidade, que impede um crescimento planejado. Algo que acontece quando a indústria conta com muitas indicações e/ou com as próprias dificuldades das vendas complexas B2B.

Desse modo, a indústria fica com estoque parado, o que gera prejuízos imensos no caso das máquinas industriais, por exemplo. O método ideal para ganhar previsibilidade e aumentar suas vendas se dá a partir do uso de Pré-vendas e qualificação de leads.

Entenda, a seguir!

 

A qualificação de leads

A qualificação dos leads aumenta a taxa de conversão das reuniões de vendas e consequentemente diminui o CAC – custo de aquisição por clientes. Ela garante que a equipe de vendas tenha foco nas melhores negociações, eliminando rapidamente falsas oportunidades que somente atrasam o processo comercial.

Além disso, durante esse processo, são coletadas informações estratégicas sobre o potencial cliente, fazendo com que o vendedor esteja munido para uma abordagem mais eficaz. 

Os potenciais clientes que não possuem fit para negócios fazem crescer o CAC (Custo de Aquisição por Cliente), tornando o processo no departamento de Vendas mais oneroso.

Para isso, profissionais da área comercial entram em contato com as empresas e aplicam filtros de qualificação. Para executar essa estratégia com sucesso e conseguir bons resultados de vendas, é importante desenvolver uma abordagem eficaz.

 

Também é indicado utilizar uma ferramenta de SPIN Selling para chamar a atenção do lead à necessidade da solução e às implicações de não resolver o seu problema, servindo ainda como um acelerador importante para o processo da venda.

Assim, a melhor forma de evitar gargalos por falta de previsibilidade e conhecer profundamente a sua base é investindo em qualificação de leads.

Quanto mais informações, maiores são as suas chances de alcançar um posicionamento de sucesso no mercado. Assim, é preciso alinhar abordagens e estratégias que captem leads cada vez melhores para aumentar suas vendas.

Conheça mais sobre essa parceria que promete revolucionar as suas atividades!

Exit mobile version