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Como vender no Instagram

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Saber como vender no Instagram é colocar o seu produto para ser visto por meio bilhão de pessoas, todos os dias. De fato, muitas pessoas entram nada rede social, para saber mais sobre produtos que pretendem comprar. Ou, então, saber o que é tendência.

Assim, você não pode ficar de fora dessa onda. Por isso, mostraremos hoje o porque você deve vender no Instagram. E, também, Mostraremos 7 dicas de como fazer isso. Fique com a gente para saber mais sobre isso.

Por que devo vender no Instagram?

O primeiro motivo nós já falamos. A rede social possui 500 milhões de usuários a usando diariamente.

Além disso, metade das contas segue, ao menos, uma marca. E 80% dos usuários já tomaram alguma decisão de compra baseados em postagens do Instagram.

Os números continuam aumentando. Assim, 85% das contas já usaram a rede para descobrir produtos e marcas novos.

Além disso, você, também, descobrirá coisas novas. Isso pois pois o Instagram te ajuda a entender, melhor, quem são os seus clientes.

Como vender no Instagram

Agora que você já viu porque deve vender no Instagram, deve ter ficado com vontade de fazê-lo. Para isso, basta seguir as dicas que separamos abaixo.

Monte um perfil comercial

Não use o seu perfil pessoal para vender no Instagram. É preciso que o seu negócio tenha um perfil comercial. Além disso, você encontra diversos recursos nesse tipo de conta.

Como, por exemplo, ver quantos curtiram sua publicação, além de saber que interagiu com ela. Ou, então, ver quantos visitaram seu perfil e quantos clicaram em cada post. Por fim, você consegue fazer anúncios com esse tipo de conta.

Assim, ela é fundamental para que você visualize informações importantes para o seu negócio. Você pode alterar a sua conta para comercial nas configurações do Instagram. Em seguida, você precisa acrescentar as informações do seu negócio.

Dê atenção à sua bio

Essa parte é muito importante. Essa parte do seu perfil deve ser usada para descrever a sua marca, para seus visitantes.

Assim, ela deve informar ao seu cliente e, da mesma forma, atrair as pessoas. Assim, você deve ser claro quanto ao seu serviço e destacar seus diferenciais. Além de mostrar como as pessoas podem entrar em contato com você.

Faça postagens interessantes

Desde que, é claro, estejam de acordo com a sua marca. Por exemplo, se você trabalha com turismo, use frases de viagens que condizem com os seus destinos.

Assim, não é uma boa ideia só postar seus produtos e eventuais promoções. Seus clientes estão atrás das novas tendências e de informações relevantes. Assim, conteúdo é fundamental.

Compartilhe curiosidades sobre os produtos, dicas de uso ou outras informações relevantes. Vale a pena, até, memes e postagens engraçadas, desde que tenham relação com a marca.

Mantenha em mente o caráter descontraído da rede. Assim, você pode intercalar esse conteúdo com postagens voltadas à venda. 


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Faça bons posts de venda

É preciso ter esmero em qualquer publicação. No entanto, nesses posts, a sua atenção precisa ser redobrada. Use boas fotos e descrições completas.

Essas publicações se voltam a atrair e convencer clientes em potencial. Assim, ter capricho e mostrar informações são a diferença entre fazer ou não uma venda.

Utilize hashtags

Essas hashtags existem para que pessoas encontrem o que estão procurando. Desde roupas novas até os melhores sites grátis para receber SMS online.

Assim, as pessoas vão procurar por postagens sinalizadas com as hashtags mais próximas dos assuntos que estão interessadas. Essas, geralmente, são, razoavelmente, específicas.

Por outro lado, você deve tomar cuidado para não usar hashtags que não estejam relacionadas com os seu produto. Assim, abandone aquelas que sejam genéricas demais, como a famosa #bomdia, por exemplo.

Use os stories a seu favor

Esses conteúdos curtos e pontuais duram, apenas, 24 horas. No entanto, o alcance deles é enorme e pode criar movimentações gigantescas.

Através de um perfil comercial, você terá acesso a diversas estatísticas relativas ao seus stories. Assim, tendo a real noção de seu alcance. E, também, a saber qual tipo de conteúdo seu público mais gosta. Além de conhecer, melhor, seu público-alvo.

Por fim, ele se mostra como uma excelente ferramenta de interação com a sua audiência. Isso pois permite que você troque experiências com ele de uma forma bastante dinâmica. Para isso, pode usar enquetes, reações e outros recursos interativos.

Foque na interação

Não adianta, apenas postar. Isso seria o equivalente a falar e virar as costas para as pessoas.

Logo, é preciso que você interaja com seus clientes em potencial. Eles solicitam informações e demandam que você tire as dúvidas. Quanto mais respostas você der, melhor.

Isso pois eles vão sentir que você já está resolvendo os problemas deles, antes mesmo de qualquer venda. Além disso, lembre-se de que redes sociais são feitas para promover a interação entre as pessoas.

Assim, quanto mais você conversar com seus clientes, maiores são as chances de aumentar suas vendas. E, também, de saber quem está, de fato, interessado em seus produtos.

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