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Confira como realizar a nutrição e o acompanhamento de leads da sua empresa

Confira como realizar a nutricao e o acompanhamento de leads da sua empresa

Para realizar a nutrição e o acompanhamento de leads, o primeiro passo é entender o estágio do funil ao qual o cliente faz parte. Lembrando que, a ideia é que cada cliente passe por cada etapa do funil, o que não torna o processo engessado, pelo contrário.

Desse modo, é preciso entender quais são os estágios de compra de acordo com o funil de vendas. Para iniciarmos, vamos conhecer as nomeações para cada estágio. São eles: atração, conversão, nutrição, venda e pós-venda. Agora que já conhecemos, vale entender melhor sobre cada um deles, certo?

Principais etapas do funil de vendas 

A primeira etapa refere-se a atração. Portanto, a partir de uma necessidade ou interesse do cliente, ele é atraído através das diversas estratégias de Marketing que podem ser utilizadas, como as propagandas, por exemplo.

Após o primeiro momento da atração, é fundamental que a empresa pense na conscientização do cliente quanto ao problema. Sim, existe um problema e a sua empresa tem a solução! A partir disso, começa a segunda etapa que é a da conversão. Nesse estágio, é importante conscientizar o lead e trazer uma solução indicando que o seu negócio é capaz de atender.

Mas não para por aí! Além de converter e fazer com que o cliente entenda o problema, é necessário convencê-lo com o intuito de finalizar o processo de venda de um produto ou serviço. Aqui, ocorre a nutrição! É muito comum que nesse estágio as empresas realizem o envio de e-mails Marketing e disponibilizem recursos informativos, como os ebooks.

Esses materiais são ótimos para enfatizar o problema e a solução. Além disso, é possível disponibilizar o envio de mensagens com a divulgação de promoções especiais, por exemplo. Já no estágio de vendas, é o processo ao qual o cliente realiza a aquisição da solução oferecida. 

Mas se engana quem pensa que essa é a última etapa. Claramente, mais do que conquistar uma venda, o objetivo é garantir um relacionamento duradouro com os seus clientes. Portanto, o pós-venda é fundamental para estabelecer uma relação próxima, a fim de entender se o cliente ficou satisfeito e, de repente, propor novas soluções. 

Qual a importância da nutrição e o acompanhamento de leads para a indústria?

Como vimos, cada estágio tem o seu nível de relevância para garantir os resultados esperados. Sendo assim, podemos dizer que um bom gerenciamento de leads é a chave para atrair e estabelecer um relacionamento duradouro com os clientes.


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No entanto, é fundamental contar com uma base de contatos que seja completa e eficiente para promover a nutrição e o acompanhamento de leads. Pensando nisso, o Contact Center desenvolveu um sistema de atendimento completo, capaz de gerenciar conversas em tempo real, realizar o acompanhamento de leads, além de garantir uma gestão mais simplificada. 

Através da ferramenta, se tornou possível a unificação do atendimento da empresa, disponibilizando todos os atendentes em apenas um número do WhatsApp. Além disso, é uma plataforma adaptável à metodologia de trabalho de cada segmento, especialmente para o industrial. 

Desse modo, será possível criar uma lista de contatos que possuam interesse no produto ou serviço oferecido e, após esse levantamento realizado através da plataforma, será possível enviar mensagens automáticas para os contatos selecionados. E, o melhor, tudo isso com apenas uma  ferramenta. 

Afinal, qual a relação da plataforma com o funil de vendas?

É bem provável que você esteja se fazendo essa pergunta. É bem simples! Na prática, através das funcionalidades da ferramenta, o gestor poderá criar um método que separa cada lead de acordo com o estágio de evolução por meio de cartões personalizados. Além disso, poderá criar campanhas e mensagens na plataforma de forma que sejam enviadas automaticamente para um grupo de contatos específico. 

Desse modo, será possível contar com a ferramenta para que seja uma adjuvante para a nutrição e o acompanhamento de leads. Além disso, como vimos, ela funcionará como uma excelente solução para a unificação de canais como o WhatsApp, Messenger e Chatbots.

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