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Envio de SMS: saiba como engajar diferentes canais com uma só estratégia

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Enviar mensagens de texto para contatar os seus clientes e consumidores é uma das estratégias mais poderosas que empresas e negócios podem usar. Se você ainda não usa as mensagens para se conectar com seu público-alvo, está perdendo muito. 

O envio de SMS pode ser usado de forma eficaz para gerar leads e aumentar as vendas. É uma excelente maneira de envolver seus clientes e fazer com que eles se sintam especiais, impulsionando seu sucesso. Neste artigo, vou fornecer informações sobre como engajar diferentes canais de comunicação por meio do envio de SMS.

Vantagens do envio de SMS

As mensagens de texto têm se mostrado um meio eficaz de comunicação para muitas empresas. Elas têm uma taxa de leitura de 97%, e 90% das mensagens são lidas dentro de três minutos após o envio.

Isso pode ser comparado com as mídias sociais, que são atrativas, mas, embora sejam ótimas para construção de marca e networking, não oferecem a mesma garantia de entrega. 

Além disso, os consumidores estão começando a se cansar de toda a publicidade online, o que significa que as chamadas de telefone e os e-mails já não têm o mesmo impacto que tinham. 

Mas as mensagens de SMS podem ajudar a contornar esse problema, pois elas oferecem gratificação imediata, permitindo que você se conecte de forma rápida e fácil com seus clientes.


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Como usar o envio de SMS para engajar diferentes canais

Usar o envio de SMS impacta diretamente nos resultados do negócio, e é uma ótima maneira de envolver os diferentes canais. Aqui, estão algumas maneiras simples de usar o envio de SMS para aumentar o engajamento e impulsionar seu sucesso:

  1. Envio de promoções e ofertas: 

O envio de mensagens de texto é um meio eficaz e interessante para enviar ofertas ou promoções para seus clientes. Isso fará com que eles saibam quando você está oferecendo descontos e incentivos especiais, mantendo-os engajados e motivados a comprar seus produtos e serviços.

  1. Upsells e Cross-Sells: 

Se você já tem clientes satisfeitos, o envio de SMS é uma ótima ferramenta para promover upsells ou cross-sells. Isso significa promover produtos complementares aos que você já vende ou produtos que são mais caros e mais avançados que os que você já oferece. Isso pode ajudar a aumentar as vendas e também a envolver seus clientes.

  1. Programas de Fidelidade: 

O envio de SMS é uma ótima maneira de lembrar seus clientes sobre os seus programas de fidelidade, incentivando-os a comprar mais e mais. Também é a maneira mais eficaz de promover descontos e incentivos para fidelizar seus clientes, o que pode ajudar a reter clientes e aumentar o sucesso do seu negócio.

  1. Inserção de links de direcionamento 

Os links de direcionamento são fortes aliados para garantir o engajamento de diferentes canais, já que ele permite direcionar o seu contato para uma outra página, podendo ser a sua loja virtual, perfil de Instagram, conta do WhatsApp, Web Site e muito mais! 

Independente de qual seja o canal, por meio do envio de SMS, é possível garantir que o seu público tenha uma interação prolongada proporcionando maiores oportunidades. No caso de uma loja virtual, por exemplo, é possível inserir um link para uma promoção exclusiva. 

Atrelado a isso, vale a pena investir em um conteúdo atrativo que dê ênfase a essa condição especial. Com esse exemplo percebemos que essa ideia pode ser aplicável em diferentes situações, para o alcance de diversos objetivos. 

Relacionamento com clientes 

Enviar mensagens de texto pode ser extremamente eficaz para comercializar seu negócio e envolver os seus clientes. É uma maneira rápida e eficiente de entrar em contato com os clientes, aumentar as vendas e, finalmente, construir um relacionamento duradouro com seu público.

Por outro lado, usar envio de SMS pode ser um pouco complicado. É importante ter em mente que você precisa estar ciente das regulamentações e leis locais que regem o envio de mensagens de texto, além de usar dados precisos para ter certeza de que está direcionando as mensagens para os destinatários certos. 

Se você estiver pronto para usar o envio de SMS para promover seu negócio, a melhor solução é contratar um serviço SMS profissional de confiança para ajudar você a gerenciar as mensagens de texto.

 

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