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Maneiras de atrair clientes com Marketing Digital

maneiras de atrair clientes com marketing digital

Maneiras de atrair clientes com marketing digital

Como atrair clientes através do Marketing Digital?

Se o seu objetivo é reter o cliente, temos que entender que a internet não é o fim e sim um meio de negócio, para atrair o cliente e acompanhar o seu trajeto através do marketing digital.

Atrair clientes com o marketing digital sem planos ou estratégias claramente pensadas pode resultar em fracassos e, consequentemente, falta de vendas para seu negócio.

Preparamos um conteúdo com dicas incríveis que vão te ajudar. Confira!

 

Blog

Seu blog é fundamental para gerar autoridade e o cliente saber que você está ativo no mercado, se relacionando e gerando valor para o seu cliente. 

O blog tem a capacidade de obter um tipo de cliente mais qualificado na qual já busca a sua solução, ou seja, você colocará os temas de acordo com os interesses do seu público.

Faça a chamada com foco na ação do objetivo e coloque sempre algo para incentivar, instigando mais o cliente.

 

Obter conhecimento do seu público

Entender com quem você está se comunicando e como vai realizar a abordagem é de grande importância. Por exemplo, o jeito que você irá atrair uma pessoa de 20 anos com marketing digital será com argumentos diferentes do que uma pessoa de 60 anos. Ou seja, conheça bem o seu público.

Assim quanto mais informações completas e verdadeiras você estabelecer, maior a chance de atingir um bom relacionamento com o cliente.

 

Marketing de conteúdo

O marketing deve ser implementado por você durante sua estratégia.Qualquer conteúdo que você obtenha deve ter uma grande autoridade.

Você tem que pensar a curto ou longo prazo, a curto prazo quando você faz um anúncio para vender no qual pode funcionar, porém, só naquele determinado momento; e a longo prazo quando pode ser um pouco mais trabalhoso, porém, a durabilidade será maior , sempre visando em trabalhar pensando no futuro.

 

Anúncio matador que instigue a curiosidade

Faça seu anúncio de uma forma direta e compreensível, já que um anúncio matador é aquele que convence o cliente com diferentes características em apenas 9 palavras. 

Seja o mais específico e objetivo possível, instigue seu cliente.

Uma das dicas para quem está começando é aparecer no google, que através dos testes que já realizamos, se mostra uma das mais eficientes táticas de instigar a curiosidade.

 

Credibilidade

A internet é um meio que você não pode mentir, esse tipo de abordagem não dura muito tempo no marketing digital.

Credibilidade é um ponto forte de quem você é, por isso, é importante você deixar claro tudo que pode e o que não pode proporcionar para o seu cliente. Ou seja, não minta para o cliente. Se coloque na posição dele e faça tudo da melhor maneira possível.

 

Imagens e vídeos

Os vídeos e as imagens, assim como o blog, são fundamentais, pois atraem um público muito qualificado com interesse sobre o assunto.

Além disso, a capacidade de imagem e vídeo se espalhar é muito rápido por ser uma forma de estabelecer o seu relacionamento com o cliente, pois de modo online pode existir uma barreira de saber se pode confiar ou não já os vídeos e as imagens quebram essa barreira.

Portanto, o vídeo e a imagem são ótimas ferramentas para atrair clientes.

 

Disponibilidade

Quando um cliente entrar em contato com você, mande um e-mail ou mensagem, é importante demonstrar que está disponível para que a experiência seja incomparável com qualquer outra.

Todos somos carentes por natureza e ao buscar por algo, o atendimento faz toda a diferença. Para fazer com que uma experiência tenha valor, é importante realizar todo o atrativo para o cliente que busca por marketing digital.  

 

Resultados 

As possibilidades das dimensões e resultados que você pode alcançar são inimagináveis dentro do marketing digital, e todos os tópicos citados é de grande importância para um crescimento do enriquecimento pessoal.

Nunca deixando de lado os benefícios que seus clientes terão, além da satisfação com a mera importância sobre eles adquiridos.

 

Este artigo foi escrito por Nicole, redatora da iSONEW Digital em parceria com Ronan Pinho.

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