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Marketing social: Como divulgar suas marcas sem precisar investir nos canais tradicionais

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Investir em estratégias de marketing eficientes ainda é um desafio para muitas empresas, mas você sabia que existem alternativas menos convencionais e que podem ser uma ótima alternativa? 

Escolher a melhor estratégia de marketing para sua empresa pode ser um desafio, afinal, existem muitas formas de alcançar o seu público-alvo.

Para que uma estratégia de marketing surta efeito, antes de mais nada, entender e conhecer os hábitos de quem se quer atingir é fundamental. A verdade é que o marketing é muito mais sobre o seu público do que sobre o produto que está sendo vendido.

Criar laços e uma forma de identificação com seus potenciais clientes pode, sem dúvida, cativá-los. E é por isso que cada vez mais as ações de marketing social estão ganhando empresas adeptas.

Marketing social: O que é? Como funciona?

O marketing social pode ser definido como sendo um conjunto de iniciativas realizadas pelas empresas com fins sociais, ou seja, uma ferramenta estratégica de marketing que visa associar o negócio a uma causa social relevante.

Através do marketing social, as empresas contribuem para a solução de problemas considerados comuns como educação, saúde, transporte, etc. 

No marketing social, as empresas buscam a promoção da empresa por meio de ideias ou atitudes em prol do bem da sociedade. 

Como o marketing social pode influenciar seus potenciais consumidores? 

As estratégias de marketing social têm ganhado cada vez mais espaço dentro das campanhas de marketing das empresas.

Isso porque os consumidores têm observado cada vez mais o posicionamento das empresas no âmbito social, sendo até mesmo um fator decisivo na hora de consumir um serviço ou produto. 

Com a rapidez das informações chegando até os consumidores pelas redes sociais e internet, contar com estratégias de marketing social sólidas deve ser uma preocupação das empresas. 


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Como traçar boas estratégias de marketing social?

Coerência é a palavra chave, ou seja, não adianta de nada investir em uma causa a qual o seu negócio não se identifique. Por isso, antes de mais nada, estude os hábitos do seu público alvo e busque apoiar causas ou projetos que tenham os mesmos valores ou objetivos que o seu negócio.

Isso tornará a sua estratégia muito mais assertiva e colaborativa com a causa social que você escolheu apoiar. Lembre-se que o marketing social é sobre contribuir para um mundo melhor.

Uma boa estratégia de marketing social pode ser consolidada através de ações como campanhas de likes em redes sociais, doações, etc.

Conheça um case de marketing social

Alguns cases de sucesso de marketing social, estão inteiramente ligados ao marketing social também, afinal, as ações devem chegar até o seu público alvo

E foi através do desejo de realizar uma ação solidária, que nasceu uma estratégia de marketing social do Trust Coworking, que resolveu investir em doações ao invés de uma campanha de mídias pagas.

E a ação foi focada em aumentar o número de seguidores nos perfis de redes sociais, ou seja, a cada nova curtida na página do Facebook ou novo seguidor no Instagram, a ação seria revertida em 1 real para a doação.

Sendo assim, a empresa conseguiu ampliar o alcance de seu público e ainda inovou no seu marketing, além é claro, de contribuir para uma causa social de extrema importância. 

Conclusão

O marketing social alinhado ao marketing digital pode estreitar ainda mais o seu relacionamento com os clientes.

Uma estratégia de marketing social quando bem desenvolvida pode transformar a vida de todos os envolvidos, inclusive, os consumidores que passarão a divulgar a sua marca ou sua empresa por se identificarem. 

O marketing social apresenta benefícios mútuos, ou seja, benéfica para a organização e para o seu negócio. Se você busca por estratégias eficientes de marketing, talvez seja o momento de investir em ações de marketing social para a empresa.

Algumas ações como doações para instituições ou serviços voluntários valem muito a pena e trarão inúmeros benefícios para o seu negócio.

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