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O investimento em Google Ads melhora o desempenho de vendas industriais?

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Se você quer aumentar o desempenho em vendas no setor industrial, o Google Ads, sem dúvidas, é uma plataforma muito importante para a sua empresa.

Atualmente, o número de pesquisas no Google ultrapassa a casa dos 4 bilhões, diariamente. Dessa forma, se a sua empresa precisa aumentar a exposição do seu produto/serviço, é importante você utilizar o Google Ads na sua estratégia digital.

De que forma o Google Ads auxilia na performance do setor industrial?

No momento em que as pessoas vão fazer uma busca usando palavras-chave relacionadas a algum produto ou serviço, ou até mesmo fazer uma pesquisa direta sobre o que a sua empresa oferece, é importante que você apareça nas páginas de resultados – preferencialmente, nas primeiras sugestões que o Google aponta.

Então, você pode investir em campanhas patrocinadas, com anúncios que são exibidos quando uma palavra-chave, previamente configurada, ou termo similar for pesquisado.

Isso é, de fato, um ponto muito importante, mas a ferramenta também oferece outras funcionalidades, como investir em estratégias de campanha de display.

Ou seja, quando as pessoas acessarem determinados sites, elas serão capazes de ver publicidades do seu produto/serviço de uma forma mais visual, que é diferente daquele resultado da busca padrão do Google.

Além dos sites, os anúncios gráficos e em vídeo que você vê no Youtube, também são programados dentro do Google Ads.

Então, tanto através de pesquisa quanto através de display, a sua empresa alcançará as pessoas, divulgando seus produtos, serviços e alavancando a presença digital da marca.

Você deve investir no Google Ads ou em Redes Sociais? 

Isso pode depender do objetivo da sua estratégia de marketing digital.

A divulgação de indústrias, marcas, produtos ou serviços pode ficar bem destacada nas redes sociais, sim. Seja em plataformas mais focadas em aumentar o número de seguidores (como Instagram e Facebooks) ou com foco maior em negócios (como o LinkedIn).

No entanto, quando uma pessoa está fazendo uma pesquisa do Google, ela está buscando algo de uma maneira ativa. Ou seja, você não precisa, necessariamente, elaborar uma segmentação para esperar atingir essa pessoa. Ela virá até você através das próprias pesquisas.

De qualquer forma, é possível pensar nessas estratégias como complementares:

Se você tem uma verba que precisará dividir para fazer investimentos dentro de mais de um canal digital, posteriormente você poderá reavaliar seus objetivos e ver qual o mais adequado para sua empresa.

Após essa avaliação, você e sua equipe poderão refletir sobre como rebalancear a verba ou se vale mais a pena atribuir o valor apenas para a ferramenta que faz mais sentido para sua estratégia.


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Afinal, se minha empresa investir em Google Ads, vamos melhorar o desempenho de vendas industriais?

O Google não é apenas feito para pesquisas e monetização, mas é uma das maiores fontes de pesquisa existente e, em teoria, existe demanda para todos os segmentos quando pensamos em buscas. 

As indústrias possuem um método de venda B2B em sua grande maioria, onde comercializam seus produtos para outras empresas. No entanto, não podemos ignorar que as empresas são compostas por pessoas, que possuem hábitos semelhantes às suas vidas pessoais.

Ou seja, independente do tipo de produto que você venderá, seja para pessoa física ou jurídica, elas pesquisam no mesmo lugar, mas claro, sobre diferentes assuntos, necessidades e buscando soluções.

Tenha em mente que a cada dia que sua empresa espera para anunciar, aparecer e apresentar soluções para os problemas, pelos quais essas pessoas pesquisam, mais negócios serão perdidos. Comece! Mesmo que seja com um investimento conservador.

Foque, delimitando os produtos que fazem mais sentido para sua empresa, e nos quais você esteja disposto a investir mais ou nos quais a sua margem de lucro é maior.

Isso tornará a sua indústria mais competitiva, mostrará mais diferenciais para o público e trará um melhor posicionamento em relação à concorrência.

Faça um levantamento dos resultados junto à sua equipe ou com seu consultor de Google Ads, repensando as palavras chaves e formas de buscas mais relevantes, alinhados com seu objetivo primário e fazendo sempre todas as melhorias necessárias para alcançar os resultados tão desejados.

 

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