A unificação de canais é uma forma de garantir mais facilidade para a gestão dos atendimentos. Desse modo, o gestor consegue acompanhar toda a sua equipe simultaneamente. Logo, será possível avaliar a qualidade dos seus serviços, além de outros mapeamentos.
Independente de qual seja o segmento, é importante contar com diferentes canais para manter o contato com os clientes. Normalmente, essa interação acontece com mais frequência em meios como o WhatsApp, Messenger e Chatbots.
Com tantas formas de captar clientes, fica difícil estabelecer um gerenciamento prático e unificado. O Contact Center desenvolveu uma ferramenta de atendimento capaz de centralizar conversas vindas de diferentes meios, além de criar uma base de contatos.
Isso mesmo! Através dela, o gestor cria automaticamente um CRM com base nas interações realizadas. Além disso, é possível categorizar os leads de acordo com a evolução da jornada.
Principais vantagens da unificação dos canais de atendimento
Agora que já entendemos como realizar a unificação de canais, vamos falar melhor sobre as vantagens desse serviço para o segmento industrial. Sem dúvidas, hoje em dia, os gestores e administradores buscam um sistema completo para o gerenciamento do atendimento prestado pela sua empresa.
Pensando em atender essas necessidades, confira as principais vantagens que o Contact Center oferece aos seus clientes:
- Unificação de canais;
- Mapeamento e categorização da evolução de leads;
- Equipe de atendimento em apenas um número do WhatsApp;
- Metodologia personalizada;
- Base de contatos;
- Envio de mensagens em massa;
- Programação de mensagens;
- Emissão de relatórios;
- Acompanhamento das conversas em tempo real.
Entre várias, essas são as principais vantagens oferecidas pelo Contact Center. De fato, é uma solução para o mercado industrial que visa oferecer às empresas um fluxo de controle mais efetivo e prático, especialmente, para o processo de captação e acompanhamento de leads.
Diante de tantas vantagens, vale a pena contar com uma ferramenta de atendimento que visa a experiência do cliente e o controle dos atendimentos realizados. De fato, não se trata apenas do controle de fluxo, mas também da experiência do cliente.
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Isso porque, sem dúvidas, com o uso de um sistema completo, é possível otimizar processos, além de contribuir com todo o fluxo do gerenciamento de conversas e da base de contatos. Dessa forma, influenciando para o aperfeiçoamento da gestão de atendimento, o que resulta em altas performances para os mais diversos segmentos.
Sem dúvidas, a ferramenta Contact Center é uma solução encontrada por gestores de diferentes segmentos, especialmente, para a indústria, já que trata-se de um mercado que exige interação com clientes.
Mais do que isso, vale destacar que, além de ser uma ferramenta útil para garantir a unificação de canais, é uma solução de gestão capaz de manter todo o histórico de leads em um único sistema.
Pensando em todas essas vantagens, cada vez mais, é perceptível a importância da otimização de sistemas, especialmente quando falamos em gestão de leads. Desse modo, é possível garantir um controle de fluxo mais organizado, além de interações centralizadas.
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