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Segmento industrial: como qualificar a base de contatos?

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Factory workers working with adept robotic arm in a workshop . Industry robot programming software for automated manufacturing technology .

Se você busca por estratégias de alta eficácia para a sua área de atuação, é preciso pensar que a qualificação da base de contatos é uma das principais etapas de todo o plano de ação. Isso mesmo! 

Afinal, não basta somente realizar o levantamento, é preciso estabelecer métodos para aperfeiçoar essa carteira e, consequentemente, potencializar os resultados!

Além disso, esse processo permite que você tenha acesso a potenciais clientes, podendo criar um relacionamentos mais duradouros, o que tem sido objetivo de muitas empresas, especialmente as do setor industrial. 

Isso porque, costuma apresentar uma alta demanda  e, necessariamente, é mais interessante para as empresas estabelecer uma conexão de fidelidade com os seus clientes.

Pensando nisso, é importante pensar na definição de quais estratégias que devem fazer parte desse plano de ação a fim de trazer mais qualificação e, consequentemente, mais resultados! 

Afinal, como garantir a qualificação da base de contatos? 

Agora que já entendemos a importância, que tal conhecer na prática como realizar esse processo? Saiba a seguir algumas dicas que preparamos para te auxiliar com essa demanda. Confira! 

1. Landing page 

Trata-se de uma página específica que tem como objetivo a coleta de dados de potenciais clientes. Nesse caso, é disposto alguns campos a fim de coletar informações como telefone, e-mail, localização, entre outros dados. 

Através disso, criamos uma base de contato com maior chance de performar, já que os leads coletados demonstram interesse. 

2- Envio de SMS

As mensagens automáticas são uma poderosa ação para garantir a formação de uma base de contatos mais qualificada já que, através delas, é possível garantir uma alta taxa de abertura, além da inserção de links que direcionam para uma outra página fazendo com que o lead avance de estágio. 

3- Email Marketing 

Essa outra estratégia também é muito comum, principalmente quando se trata de trazer mais conhecimento para os leads com a ajuda de um conteúdo relevante, além de contar com a inserção de links ou o famoso Call to Action (CTA).

Por fim, essas são as principais ações para garantir que a sua base de contatos seja ainda mais preparada para receber novos conteúdos e então avançar no estágio de compra ou o que chamamos de funil de vendas. 

Desse modo, se tornará mais simples garantir que o seu empreendimento tenha uma carteira de clientes mais qualificada. 

Por que investir no envio de SMS? 

Sem dúvidas, é uma das mais eficientes estratégias. Isso porque, como falamos anteriormente, ela ajuda na qualificação da base devido a sua alta taxa de abertura. Isso significa que, em comparação a outras ações, as mensagens automáticas garantem visualização! 

Outra vantagem é que, normalmente, ela chega em formato de notificação, o que traz ainda mais evidência. 

Portanto, é mais fácil ter um alcance massivo simultaneamente. Muito legal, não é mesmo?! Com certeza, vale a pena investir nessa ferramenta e conseguir potencializar os resultados do seu negócio! 

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