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SEO: saiba como colocar a sua marca no topo do Google

SEO saiba como colocar a sua marca no topo do Google

Posicionar um site nas primeiras posições dos mecanismos de busca de maneira orgânica não é tarefa fácil. E é por isso que, nos últimos anos, uma das estratégias de marketing que mais tem se destacado entre os profissionais da área é o SEO.

O que é SEO?

SEO é a sigla para a expressão em inglês “Search Engine Optimization”, que na tradução significa “Otimização para Mecanismos de Busca”.

O SEO engloba uma série de critérios e boas práticas que, se aplicadas corretamente, ajudam um determinado site a alcançar as primeiras posições nos resultados de pesquisa. 

Atualmente, o Google é o maior mecanismo de busca do mundo, com aproximadamente 92% de market share entre os sites de pesquisa. 

No total, mais de 200 critérios são avaliados pelos algoritmos, para determinar a relevância de um site, a qualidade do conteúdo, a performance das páginas e, assim, sugerir os melhores resultados para as buscas dos usuários. 

Por exemplo, ao pesquisar pelo termo “Software Imobiliário” o primeiro resultado orgânico (sem contar os anúncios do Google Ads) a ser exibido é um conteúdo produzido pela equipe da Jetimob, referência do mercado imobiliário. Isso significa que, para o Google, esse foi o conteúdo que melhor cumpriu os critérios de relevância, autoridade e performance entre todos os concorrentes. 

Quer saber como fazer a sua marca aparecer nas primeiras posições do Google? Então segue este artigo, pois preparamos algumas dicas essenciais de SEO para o seu negócio. 

SEO On Page

De maneira resumida, o SEO é dividido em três grandes áreas: o SEO On Page, o SEO Off Page e o SEO Técnico.

No SEO On Page as principais ações são referentes ao conteúdo exibido na página. O título da página, a palavra-chave escolhida e o texto alternativo das imagens são alguns dos exemplos de otimizações do SEO On Page. 


Veja também:


SEO Off Page

Já o SEO Off Page está relacionado à construção de autoridade fora dos domínios do site da sua empresa, ou seja, em outros canais. 

Por exemplo, a produção de conteúdo em parceria com outras empresas ou conquistar referências para o seu site em veículos de imprensa e mídia.

Quem tem mandado muito bem nesse aspecto são as Proptechs, startups voltadas para o mercado imobiliário, que diariamente aparecem em publicações de sites, jornais e portais relevantes de tecnologia, através de ótimas estratégias de assessoria de imprensa. 

SEO Técnico

Por último, mas não menos importante, o SEO Técnico abrange as otimizações voltadas para a performance do seu site.

Como a própria nomenclatura já entrega, é a área onde os critérios técnicos são levados em conta, como questões relacionadas a tempo de carregamento do conteúdo, a estabilidade dos elementos da página, a arquitetura do site e muito mais.

Normalmente, o SEO Técnico costuma ser mais atrelado aos profissionais de TI.

SEO Local e Internacional

Ainda que não sejam considerados como uma das grandes áreas do setor, o SEO Local e o Internacional também são pontos a serem levados em conta na hora de definir as estratégias de otimização. 

Se o seu negócio é focado em uma localização específica, ou possui um PDV físico, uma boa prática de SEO Local é a configuração correta do seu Google Meu Negócio.

Por outro lado, se a sua marca atende públicos de diferentes países, uma outra ação necessária é a correta internacionalização dos conteúdos, sabendo como ranquear uma determinada palavra-chave em diferentes idiomas.                                                                     

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