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O que é e como aplicar o Brandformance?

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Certamente você já ouviu falar em branding, uma estratégia voltada para a gestão da marca. Mas o que é brandformance e qual a relação com a gestão da marca?

Se chegou até aqui em busca dessa resposta, então chegou ao lugar certo. Além disso, é importante considerar que esse conceito pode ser a chave para o sucesso do seu negócio.

Embora o universo do marketing digital seja ideal para aplicar estratégias que agregam valor à marca, é necessário saber diferenciar o branding do brandformance.

O branding, por sua vez, é a gestão da marca. Já o brandformance está relacionado a performance, ou seja, é a medição por meio de métricas, do retorno do investimento realizado em campanhas de branding. 

Dessa maneira você deve equilibrar a estratégia de branding e performance a fim de conquistar os seus objetivos, seja em aumento de vendas, reconhecimento da marca, etc.

Quer saber mais sobre o que é brandformance? Então, continue a leitura e fique por dentro do assunto! Vamos lá? 

Afinal, o que é brandformace?

Resumidamente, o brandformance é a relação com a estratégia de branding, uma tática do marketing digital cujo objetivo é fortalecer a marca e se destacar no mercado. Por sua vez, é a medição de desempenho da performance alcançada com o branding, ou seja, o desempenho alcançado por meio da gestão da marca.

Afinal, “brand” quer dizer “marca”, logo, brandformance é uma combinação entre brand e performance, a fim de tratar o desempenho de uma marca no mercado. 

Em outras palavras, as métricas de brandformance medem as campanhas de branding para verificar se estão gerando bons resultados e se estão de acordo com o que foi almejado: se consolidar no mercado. 

Por que aplicar o brandformance?

Quando falamos em vendas, automaticamente relacionamos o marketing digital como um dos principais processos, pois é o que permite atingir o público certo e na hora certa. E a estratégia de branding é aplicada com esse objetivo e, consequentemente, tornar a marca reconhecida pelo público.

Mas de nada adianta colocar uma tática em prática, mas não monitorar os resultados, não é mesmo?

Dito isso, se você quer trabalhar a sua marca e ter sucesso nos resultados, será necessário aplicar o brandformance. Com essa técnica é possível obter muitos benefícios, pois permitirá mensurar as métricas das ações que estão em andamento, o feedback dos consumidores e afins. Dentre as métricas, você pode mensurar:

Como resultado da aplicação do branformance no seu negócio, implica em um melhor andamento de suas campanhas, ou seja, tende a ter mais chances de dar certo e, consequentemente, gerar mais leads e aumentar a autoridade para sua marca.

Vantagens do brandformance

Que a gestão da marca é fundamental para que um negócio alcance resultados extraordinários a fim de promover a longevidade no mercado todo empreendedor já sabe.

Ao aplicar o branformance, suas campanhas podem ser bem-sucedidas e, dessa maneira, trazer mais benefícios. Com esse conceito, portanto, uma empresa tem como vantagem:

São muitas vantagens que o branformance oferece, e com informações relevantes, por exemplo, há precisão nas campanhas e os resultados são notados rapidamente, logo, otimiza os investimentos, evita desperdícios em relação ao tempo e dinheiro investido em uma campanha que poderia não dar certo. 


Veja também:


Como aplicar o Brandformance?

Neste conteúdo você aprendeu o que é brandformance e as razões para colocar esse conceito em prática na sua empresa. Mas, afinal, como fazer o brandformance? Como é possível atrair mais leads e melhorar a autoridade da sua marca? 

Encontrar o equilíbrio entre branding  e performance é a solução! Continue a leitura e veja 4 dicas de como aplicar brandfomance!

1. Tenha conhecimento do seu negócio

Não adianta pensar que ter uma empresa ativa é sinônimo de sucesso. Na atualidade você precisa ser visto para ser lembrado, e se não fizer isso, pode ter certeza que a concorrência fará e vai capturar seus potenciais clientes.

Desse modo, crie uma estratégia que realmente desperte o interesse do público-alvo, mas é preciso mostrar seus produtos e/ ou serviços, então, invista na presença digital, ofereça conteúdos relevantes e aposte em campanhas nas redes sociais. Lembre-se de ter consciência e respeite o percurso de cada etapa do funil de vendas (topo, meio e fundo).

2. O marketing personalizado é uma solução

Como já citado anteriormente, a sua marca tem que ser vista para ser lembrada pelos potenciais clientes. Para tanto, você pode apostar na personalização a fim de obter os melhores resultados. 

Com um marketing personalizado torna- se mais eficaz a comunicação com o público, além de  oferecer informações que atestem as qualidades de seu negócio. Assim, o potencial cliente considera que tem um problema, por exemplo, e relaciona que a sua empresa tem a solução.

Isso significa que a sua persona já sabe sua necessidade e busca por soluções, por isso, é importante personalizar a comunicação com o público para ser assertivo na abordagem e, dessa maneira, destacar seu produto.

3. Seja “agressivo” na abordagem

Embora o marketing digital proporciona muitas oportunidades para os negócios de diversos segmentos, vender não é tão simples quanto parece, mesmo com estratégias assertivas.

Além disso, a competitividade está cada vez mais acirrada, então, o processo de conversão se torna mais difícil. 

Para conseguir atrair leads e convertê-los, seja mais “agressivo” nas abordagens e saiba lidar com as objeções de vendas. Lembre-se que um lead do fundo de funil já sabe o que quer, então, vá  direto ao ponto para fechar negócio, além disso, aposte em ofertas, utilize CTAs e busque táticas de sucesso que realmente façam o consumidor comprar de você.

4. Não se esqueça da fidelização

Vender apenas uma vez para um determinado cliente não é o objetivo de uma empresa. Você pode até converter, mas é necessário investir em campanhas para torná-los fiéis à marca e, consequentemente, aumentar a taxa de recompra. 

A solução para isso é fazer um branding de sucesso a fim de melhorar a percepção da marca, além de promover a satisfação do cliente. Para isso, invista em um pós-venda eficiente e conteúdos que agregam valor.

Conclusão

Brandformance é  a construção de uma marca com base em métricas e está relacionado  com a estratégia de branding, uma tática do marketing digital cujo objetivo é fortalecer a marca e se destacar no mercado. 

As ações desse conceito permitem maior preparação para que a empresa impacte um lead em todas as etapas da jornada de compra, sendo eficiente em sua conversão, visto que é possível mensurar cada métrica para as ações em andamento. 

É importante ter em mente que na performance são agrupadas as ações com objetivo de converter os clientes que já estão no processo de decisão de compra. Logo, o papel do branding atrai o usuário e a performance o converte em cliente.

Desse modo, ao equilibrar o branding e a performance aumentam as possibilidades de sua estratégia ter sucesso.

Agora que você já conhece mais sobre o brandformance, o que está esperando para aplicar essa estratégia no seu negócio? Coloque em prática e garanta excelentes resultados.

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