Você já pensou em dar um Up na sua indústria, mas está sem verbas para isso? Muitas vezes, surgem oportunidades que são essenciais para uma indústria, mas por falta de dinheiro naquele momento deixamos a oportunidade passar, mas não precisa ser assim.

Nesse artigo vou mostrar para você como realizar um empréstimo pessoal para sua indústria.

Em primeiro lugar, é importante que você avalie a real necessidade de realizar um empréstimo pessoal, por exemplo, o valor que você vai receber é para realizar um projeto para sua indústria? Ou ainda, você estudou todos os prós e contras desse projeto?

Se sua resposta for sim, ótimo, você deve agora estudar as principais financiadoras que realizam empréstimo para indústria e colocar em prática seu projeto. Hoje vamos conhecer o BNDES.

BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico

Aqui você conta com diversas opções de empréstimo pessoal para sua indústria, existem opções de financiamento para Micros, pequenas e Médias empresas, a partir de 10 mil reais. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico é um dos principais órgãos do governo voltados ao empréstimo para indústrias e empresas do país.

Veja agora as principais linhas de empréstimo pessoal para indústrias do BNDES:

  • Produção de bens de capital;
  • Apoio a engenharia nacional;
  • Infraestrutura e logística;
  • Produção, aquisição e modernização de maquinários e equipamentos;
  • Capital de Giro;
  • Projetos de investimento;
  • Inovação, reforma e ampliação;
  • Educação, saúde e investimentos voltados a inclusão social;

O BNDES realiza os empréstimos pessoais às indústrias para o fortalecimento da economia, pois possui a visão de através do crescimento das indústrias, acontece o aumento de empregos formais e a geração de renda, beneficiando assim a população.

Por isso que o empréstimo pessoal para indústria precisa de um bom motivo para ser feito, pois o BNDES concede um valor de acordo com a indústria pensando como um investimento positivo para que outras pessoas também se beneficiem, ao contrário de um empréstimo pessoal para pessoa física, onde o valor pode ser para qualquer coisa.

O empréstimo pessoal para indústria, é um outro ponto para se analisar. Os  juros do empréstimo são bem mais atrativos do que os juros de empréstimo para pessoa física.

Existem ainda outras instituições bancárias regionais e estaduais que oferecem empréstimo pessoal para indústrias, além de bancos privados.

Veja o que se encaixa no capital de giro para realizar um empréstimo pessoal para sua indústria

O capital de giro são as questões relacionadas ao cotidiano da sua indústria, por exemplo, compra de produtos necessários para a empresa, pagamento dos funcionários, manutenções de maquinários já existentes e as contas e gastos da indústria.

Você precisa ter o controle dos seus gastos através de um bom planejamento, pois se você não conseguir arcar com os custos e gastos a sua indústria pode quebrar, pois isso o BNDES realiza o empréstimo pessoal para o capital de giro. 

Caso você realmente precise de um empréstimo pessoal para arrumar seu capital de giro faça um planejamento detalhado do quanto você tem de gastos e o quanto você precisa de empréstimo, somente assim você pode crescer em sua indústria e gerar empregos aumentando seu negócio.