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3 estratégias de inbound marketing para indústria

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Nos últimos anos, o Inbound Marketing teve um grande impacto entre as indústrias, se tornando, assim, uma das principais estratégias de marketing digital.

Por sua vez, o ramo industrial é um dos segmentos mais competitivos do mercado, sendo necessário estabelecer campanhas e ações para se diferenciar no mercado e obter vantagens competitivas.

Há muitas formas de fazer isso por meio do marketing digital, e aprimorar os seus resultados. Entre as estratégias, o Inbound Marketing é uma das mais eficientes.

Uma vez que, as estratégias de Inbound Marketing forem bem elaboradas pela empresa B2B, com foco no cliente empresarial, é possível ter a garantia de novos negócios e maior alcance dentro do mercado.

Pensando nisso, elaboramos este artigo para explicar algumas das estratégias de Inbound Marketing mais utilizadas pelas indústrias.

O que é o Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias de marketing digital que visam atrair, se relacionar e converter potenciais clientes (leads) de uma organização.

Em outras palavras, se trata da geração, qualificação e conversão de leads por meio da atração de pessoas ou empresas interessados no que seu negócio comercializa. Entre os maiores benefícios do Inbound Marketing, podemos citar:

Como aplicar o Inbound Marketing em uma indústria?

Há diversas maneiras de lidar com a estratégia de Inbound Marketing em uma empresa do setor industrial.

No geral, essas ações partem da produção e publicação de conteúdos altamente relevantes, direcionados a um público-alvo. Isso pode ser denominado como marketing de conteúdo. Vamos ver abaixo:

1- Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo nada mais é do que a produção de conteúdo otimizado para seu público. É um conjunto de ações que buscam engajar seu público, melhorar o posicionamento da indústria nos mecanismos de ampliar a rede de contato.

Por meio dos conteúdos, as empresas interessadas em um determinado produto ou serviço podem localizá-los mais facilmente, por meio dos mecanismos de busca.

2- Captação de Leads

A próxima estratégia de inbound marketing para indústria é a captação de leads, que é o contato do consumidor interessado no produto ou serviço que sua indústria comercializa.

Normalmente, para captar leads, é possível utilizar ferramentas como Landing Pages, formulários, CTAs, disponibilização de e-books, webinars, entre outros.

Todas essas ferramentas, em complemento com os conteúdos, podem fazer com que o lead crie interesse em sua área de atuação.

3- Atuar com o funil de vendas

Para que cada lead seja classificado, além dos conteúdos direcionados serem ainda mais segmentados, você também pode atuar com o funil de vendas, que se trata do caminho percorrido do lead até o fechamento de uma compra com a indústria. Normalmente ele é dividido da seguinte forma:

Agora que você sabe quais são as principais estratégias de inbound marketing para sua indústria, aplique essas ações e se destaque no mercado!

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