Saiba quais são as principais tendências que já temos para o Marketing Digital em 2020

O Marketing Digital está em uma constante mudança desde que virou a principal estratégia de empresas grandes e pequenas. Sabemos que o objetivo do marketing digital é aumentar a demanda do produto ou serviço, mas para isso precisa ser feito da forma correta. 

Neste artigo,vamos mostrar as principais tendências de Marketing Digital para 2020, assim você fica por dentro de todas as mudanças. 

1. Chatbots serão comuns 

Os chatbots atuam como se fossem um “atendente virtual”, se comunicando com os usuários e ajudando a completar as metas dentro das plataformas da empresa. 

O chatbot interage com os humanos de uma forma bem natural mesmo sendo um robô,  como se fosse uma pessoa real atendendo. 

É usado através de janelas de chat de texto, como se fosse o chat do Facebook, onde você pergunta algo e a outra pessoa responde. 

Em 2019 o uso do sistema aumentou, e provavelmente continuará crescendo para o marketing digital em 2020. Essa é uma das tendências que seu negócio deve apostar.

2.  Use Vídeos

O Youtube é uma das plataformas mais usadas aqui no Brasil. Embora seja a maneira mais popular de consumirmos vídeos, você deve postar vídeos também nas redes sociais.

Criando vídeos para o Instagram, Facebook, Youtube e até para o seu próprio site, você pode capturar e transmitir informações, como compartilhar seus valores e a personalidade da sua marca.

Lembre-se de caprichar na qualidade dos vídeos, não precisa ser uma super produção, mas precisa ter qualidade para ninguém botar defeito.

Com esta dica, você pode obter ganhos impressionantes, sem um esforço específico.

3. Aposte no Marketing de Conteúdo

Seja em qualquer lugar, o seu conteúdo precisa ser relevante para sua persona.

O Marketing de Conteúdo mesmo em 2020, continua sendo a parte mais importante do Marketing Digital, mas as tendências estão relacionadas ao interesse do público que sempre está mudando.

É preciso ter uma compreensão mais profunda e sofisticada de um público-alvo e ser capaz de atingir esse mercado com precisão, é uma das tendências.

4. Mudanças nos Canais de Mídia Social

Instagram, Facebook e o YouTube são os maiores canais de mídias sociais, mas como eles estarão nos próximos anos?

Uma das previsões para 2020 é com relação ao investimento em publicidade no Instagram.

O Instagram vem ultrapassando o Facebook quando o assunto é publicidade, hoje as grandes marcas preferem investir em anúncios no Instagram, do que investir no Facebook ou em qualquer outra mídia social.

A tendência é que essa ação no Instagram dobre até 2020, por isso é hora de aproveitar ao máximo.

5. Interação por voz

Graças a Siri e Google, a série de dispositivos “inteligentes”, a interação verbal com dispositivos continua a aumentar. O único argumento para isso acontecer, é o fato de ser simplesmente a maneira preferida do ser humano de interagir. 

As máquinas vêm se aprimorando cada vez mais, ajudando as pessoas a pesquisar informações, o que querem comprar e até mesmo suas curiosidades. 

No entanto, isso apresenta alguns desafios interessantes. Um desses desafios, é que fazer uma pesquisa por voz, é muito diferente de digitar, principalmente na hora dos resultados.

Quando uma pessoa faz uma pesquisa por texto, a tela mostra centenas de páginas com resultados. Mas quando alguém faz uma pergunta a um dispositivo para realizar uma pesquisa, o dispositivo responde verbalmente e fornece apenas informações únicas.

A tendência é que no próximo ano você veja muitas outras marcas importantes investindo nessa forma de comunicação e atendimento.

Conclusão

Não fique pra trás! Fique por dentro do que é o futuro no marketing, mas também coloque em prática o que é necessário para tirar todos os benefícios e sair na frente da concorrência.

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