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A evolução do comércio eletrônico no Brasil

Evolução do comércio eletrônico

As vendas online estão crescendo ano após ano no Brasil e no mundo. O maior acesso das pessoas à Internet, o aumento das ofertas, grandes promoções e o aumento da segurança são alguns dos fatores que estão influenciando esta expansão. É inegável dizer que o comércio eletrônico brasileiro está em franca evolução.

Os consumidores estão migrando a passos largos para o meio digital. O uso de smartphones com acesso à Internet é quase uma regra na sociedade atual. Hoje é muito mais ágil e prático pesquisar e comprar produtos em lojas virtuais do que procurar pelos mesmos produtos em lojas físicas.

E se existe uma evolução do comércio eletrônico no Brasil, é fundamental que você acompanhe tais tendências. Quer ter sucesso em seu negócio? Então veja alguns indicadores sobre as vendas online e conheça benefícios da criação de uma loja virtual.

Evolução do comércio eletrônico

O 1º semestre de 2018 apresentou crescimento de 12% no faturamento do setor em relação ao mesmo período do ano anterior. O ano possivelmente fechará com um aumento de 15%, o que é muito positivo visto que 2017 também foi um ano de elevação dos números.

Somente nos seis primeiros meses deste ano mais de 27 milhões de pessoas fizeram compras online. Deste total, quase 5 milhões foram novos compradores, indicando que existe uma tendência de grande crescimento nos próximos semestres.

O digital commerce movimentou mais de R$110 milhões no ano passado, o que representou uma alta de 20% em comparação com 2016.

Compradores digitais

Compradores digitais

De acordo com o relatório “Latin American Ecommerce”, realizado pela eMarketer, o mobile será responsável por 27,5% das vendas no varejo de comércio eletrônico na América Latina. Isso representa mais de um quarto das vendas e um valor aproximado de U$S14 bilhões.

As projeções indicam que até 2022 esse número será de 32,5%, ou seja, praticamente um terço das vendas. Quer saber alguns dados específicos do Brasil, já que esse levantamento considera toda a América Latina?

Hoje são pouco mais de 52 milhões de compradores digitais no país. Até 2022 esse número deve superar os R$60 milhões, quantidade bastante expressiva. Neste período espera-se que mais de um terço da população brasileira (34,8%) terá feito pelo menos uma compra online por meio de qualquer dispositivo.

O Brasil é disparado o maior mercado de varejo eletrônico da América Latina. Nosso país é responsável por 47,7% das vendas regionais.

Benefícios de uma loja virtual

Se as compras no e-commerce estão em alta e seguem com perspectivas de aumento, este é um mercado potencial. E se os compradores digitais estão aumentando expressivamente, é para este público promissor que você precisa direcionar suas vendas.

  • Diferentes idiomas

Com um e-commerce a nível global é possível atender clientes do mundo inteiro, já pensou nessa possibilidade?
Se o seu negócio está estruturado para atender esse tipo de demanda, é muito importante que o site tenha versões em diferentes idiomas.

  • Baixo custo operacional

Iniciar um negócio online exige sim planejamento e muita dedicação, mas os investimentos necessários e os riscos envolvidos são menores que abrir um ponto físico.

Tanto para realizar a abertura do e-commerce, quanto a sua manutenção terão custos bem menores. Isso facilita a realização de investimentos, o retorno do que foi investido é recuperado com mais agilidade e os lucros podem aparecer com menos tempo negócios mais tradicionais.

  • Sem limitações geográficas e vendas 24h

Com uma loja virtual você consegue atingir seu público alvo em qualquer lugar, as barreiras geográficas se tornam um problema muito menor. Com isso você amplia consideravelmente suas possibilidades de vendas.

Além disso, os produtos ficam disponíveis para venda durante todo o dia. Você pode fazer vendas qualquer hora do dia, qualquer dia da semana, independente de ter ou na algum atendimento disponível no momento.

  • Monitoramento

Existem ferramentas que te permitem monitorar as visitas recebidas em seu site, acompanhar as ações de seu público e entender suas preferências.
Com a plataforma certa você terá integração com os principais recursos disponíveis no mercado. Isso fará com que sua loja oferte as melhores experiências para os usuários.

A conseqüência disto é o aumento da visibilidade e das vendas.

  • Facilidade na divulgação

As redes sociais oferecem ótimas possibilidades de divulgação para sua loja virtual com um baixo custo. E o melhor, o alcance é imenso! Você pode deixar a loja visível, impulsionar publicações, criar anúncios pagos e explorar promoções.

O céu é o limite! Com criatividade, inteligência digital e acompanhamento, bastam poucos recursos para você fazer sua loja virtual se destacar.

O mundo online

Todos nós convivemos com esse momento de consolidação do universo online. Estamos cada vez mais conectados e dependentes da internet, seja para uso pessoal ou profissional.

As vendas no comércio eletrônico seguem essa mesma tendência, e por isso apresentam números tão expressivos nos últimos anos.

O e-commerce é uma realidade no país e ter uma loja virtual se tornou um caminho mais seguro para o seu negócio chegar a um patamar de sucesso!

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