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Marketplace x E-commerce – Tudo o que você precisa saber

Marketplace 1

O uso da tecnologia está cada vez mais integrado ao cotidiano das pessoas ao redor do mundo. Uma pesquisa realizada pelo IBGE, apontou que 116 milhões de brasileiros se conectam na internet através de celulares, tablets ou computadores.

Com essa mudança de comportamento evidente, é possível destacar empresários e seus negócios gerando oportunidades.

O perfil do consumidor está muito mais exigente devido a facilidade em encontrar o que procura, já que o mercado digital proporciona inúmeras plataformas de vendas, que dão mais retorno que lojas físicas.

Seguindo pela tendência das lojas virtuais, duas plataformas se destacam entre os investidores das áreas de comércio e varejo: Marketplace e E-commerce.

Pessoas que buscam ampliar seus negócios nesse universo paralelo recorrem a este plano, e é ai que surgem as dúvidas de como e onde fazer o investimento. Optar entre  duas plataformas de e-commerce é preciso primeiramente, entender o produto, público alvo e o mercado. Uma outra opção muito utilizada são os anúncios do facebook com o objetivo de atingir o público com maior assertividade através de mídia paga.

Antes de mais nada, é bom deixar claro que os dois modelos têm potencial de trazer bons resultados para sua empresa, mas tudo vai depender dos objetivos e estratégias que melhor se encaixa ao seu negócio.

Dito isto, vamos às definições para que você tenha o melhor entendimento sobre essas duas plataformas e quais são as suas funcionalidades e diferenças. Confira a seguir!

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E-commerce

ecommerce

Apesar de ser uma das ferramentas mais utilizadas no mercado de vendas digital, muita gente ainda tem dúvidas de como funciona esse modelo. Também intitulado de comércio eletrônico, consiste em uma loja virtual que disponibiliza produtos a venda de uma única empresa.

Conforme a empresa se desenvolve, é necessário alinhar estratégias de vendas e marketing, por exemplo, pois necessitarão de cuidados especiais.

Para adquirir esse tipo de comércio é necessário ter uma plataforma que comporte todas as necessidades da empresa.. Recorrer aos serviços de uma equipe especializada é o ideal, onde poderão te ajudar a desenvolver o seu site com as estratégias mais avançadas e qualificadas de marketing digital e de conteúdo.

Temos o exemplo da Mentores – agência de marketing digital – e da JN2 – uma plataforma de lojas virtuais. As duas contam com equipes especializadas para atender todas as necessidades de seus clientes.

Marketplace

Se pararmos para analisar o nome da ferramenta, podemos deduzir sua essência como market (mercado) e place (lugar), ou seja, traduzindo para o espaço online é onde vendedores e consumidores podem realizar compras.

Mas, diferente de um e-commerce, o marketplace consegue reunir diversas lojas com donos distintos, podendo inclusive vender produtos iguais, porém com preços diferentes.

Plataformas desse formato podem ser comparadas a um shopping center, onde os clientes têm acesso a diversas lojas com a opção de escolher onde quer comprar em um único espaço.

São inúmeras vantagens que a plataforma pode oferecer. Separamos três diferenciais predominantes e mais procurados pelos investidores do nicho industrial, e a solução para elevar o patamar da sua empresa.

1. Visibilidade

A visibilidade é uma das maiores vantagens dessa ferramenta, pois o consumidor consegue encontrar o seu catálogo de produtos com mais facilidade.

Para empresas B2B do setor industrial, é uma forma de colocar seus produtos na vitrine entre os melhores do mercado, aumentando a confiança dos clientes para comprá-los, mesmo que sua organização não tenha muito tempo de praça.

A plataforma funciona como porta de entrada para o relacionamento entre cliente vs empresa aumentando a credibilidade e confiança.

2. Diversidade de públicos e aumento de vendas

A plataforma permite que novos usuários conheçam a empresa, trazendo contatos comerciais qualificados.

É de extrema importância para uma empresa conseguir relevância e posicionamento, e assim conseguir se destacar e ser referência no seu nicho.

3. SEO

Com as otimizações de SEO os seus produtos e serviços ficam muito mais visíveis em sites de busca, atraindo milhares de compradores interessados que dificilmente eram encontrados fora de showroom.

Aqui no Soluções Industriais, por exemplo, são mais de 60 canais digitais focados na divulgação da nossa plataforma que possui cerca de meio milhão de acessos mês. Esse fluxo de visitantes faz a plataforma ser referência no segmento em que atua, gerando alto potencial de leads qualificados e consequentemente, mais vendas para sua carteira de clientes.

O Soluções Industriais tem como objetivo principal facilitar o contato das indústrias com seus clientes em potencial, entre as plataformas de marketplace desse setor, é a maior. Saiba mais sobre a empresa e como fazer para melhorar os resultados da sua organização!

Independente do segmento do seu negócio, não há dúvidas que uma estratégia de investir em plataforma de vendas na internet trará bons frutos, inclusive é o ponto inicial para que bons resultados apareçam.

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