//Como converter seus visitantes em leads engajados

Como converter seus visitantes em leads engajados

Os desafios de um empreendedor são constantes. Ao iniciar um novo negócio é preciso pensar em vários aspectos, desde atrair visitantes para o seu site até todo um trabalho de interação para concretizar as vendas e fidelizar os clientes. Mas neste momento vamos focar em um ponto específico e fundamental para o sucesso do negócio: converter visitantes e transformá-los em leads engajados.

Grande parte dos investimentos são feitos para divulgar o site e atrair um número maior de visitantes para a página. O pensamento é de que o aumento do tráfego naturalmente levará a um crescimento dos cadastros e das vendas. Certo? Não necessariamente a lógica é essa e você vai entender o motivo.

Quanto mais pessoas conhecem sua marca e seus produtos, mais chances você tem de vender. Mas se você não oferecer em seu site uma estrutura adequada, bons conteúdos e formas atrativas de captar contatos, mais visitantes vão passar pela sua página sem deixar no mínimo um e-mail para que você possa se comunicar com eles.

Isso significa dinheiro “jogado fora”. E então, como converter essas pessoas? Como posso gerar mais leads e engajá-las com minha marca?

Roletas inteligentes

Uma forma inovadora e divertida de conseguir tudo isso ao mesmo tempo é por meio das roletas de premiação. Talvez você ainda não tenha visto, mas aos poucos este recurso vai ganhando mais espaço no Brasil.

Por meio do conceito de gamificação, que explora elementos de jogos, as roletas atraem a atenção dos usuários. O desafio e a possibilidade de ganhar prêmios despertam de forma natural a curiosidade e o interesse de quem está visitando o site.

Como acontece a conversão?

Um usuário pode entrar em seu site após realizar uma pesquisa na Internet, visualizar algum anúncio, interagir com um post nas redes sociais e por aí vai. Se ele acessa, não efetua nenhuma compra e não deixa contato, teoricamente você perdeu esse possível cliente.

O site precisa oferecer algo para que este visitante queira deixar o contato. Você pode oferecer um e-book, um cadastro de Newsletter ou alguma promoção especial. O que é comum em todas as ações é que você fornece algo para o usuário em troca do contato dele. O contato pode ser um telefone e/ou e-mail, e você pode adicionar outros dados que sejam do seu interesse no momento.

As roletas são uma outra forma de receber o e-mail dos visitantes. Além de oferecer os itens que mencionamos anteriormente, todos hoje já tradicionais na maioria dos sites, você pode agora partir para um diferencial ainda pouco explorado e que acelera o processo de captação de contatos.

Ao personalizar a roleta, definir as premiações, probabilidades e todas as regras de quando, onde e como ela irá aparecer, os visitantes começarão a se converter em leads ao participar do desafio de tentar conquistar um prêmio. Quem não gostaria de ganhar um brinde, um desconto ou uma degustação de uma loja na qual você já demonstrou interesse?

É isso que acontece, você desperta a curiosidade do visitante. Mesmo que ele ganhe apenas uma mensagem de “Não foi dessa vez”, não tem problema. Nesse momento ele já deixou o contato, interagiu com sua loja e certamente poderá se engajar com suas ofertas futuras.