O Marketing de Conteúdo é uma das principais estratégias de marketing que existe atualmente, e você sabia que ela pode mudar o rumo da sua empresa aumentando suas vendas?
Este tipo de estratégia, é diferente quando o assunto são indústrias ou empresas de grande porte, pois geralmente o seu público-alvo é direto com a empresa ou empreendedor, o famoso B2B.
Vamos te falar os principais motivos do Marketing de Conteúdo ser tão importante na sua empresa, e como ele pode aumentar o seu número de clientes. Continue conosco!
O que é Marketing de Conteúdo?
Quando o assunto é Marketing de Conteúdo especializado em Indústrias, estamos falando de estratégias e planejamento de ações digitais, que visa principalmente as necessidades de potenciais clientes, para que depois ele se torne um cliente fiel
Resumindo, é uma estratégia de produção de conteúdo para seu público-alvo, atraindo o público de forma natural e espontânea.
Ele pode ser feito através de diversas formas, como por exemplo;
Redes sociais; Com o Instagram, LinkedIn e Facebook, é possível fazer um bom marketing de conteúdo com a publicação de cards (fotos) falando sobre curiosidades, sobre atualidades e até mesmo sobre a sua empresa.
Blog; Com o seu blog, você pode produzir artigos com temas relacionados à assuntos que você trabalha. Se você possui uma indústria que fabrica móveis, faça artigos sobre móveis, como por exemplo “Como saber qual móvel colocar em sua casa”, e assim por diante.
Caso você ainda não tenha um blog, leia este artigo: Você entende a importância de um blog para o sucesso do seu negócio?
Marketing de conteúdo é uma estratégia de produção de conteúdo para seu público-alvo, atraindo o público de forma natural e espontânea.
Razões para sua empresa investir em Marketing de Conteúdo
1- O custo é baixo
Se sua empresa não está muito afim de investir em outras estratégias de marketing digital, o marketing de conteúdo é a solução perfeita para você.
O resultado não é imediato como as outras estratégias, mas o posicionamento orgânico pode ajudar a melhorar os resultados nos sites de busca.
2 – O interesse dos potenciais clientes aumentam
Segundo o levantamento da Demand Metric, o compartilhamento de todos os conteúdos relevantes são aceitos por 60% dos consumidores e 70% deles ficam mais próximos das empresas que apostam no marketing de conteúdo.
Estes dados apenas reforçam que informações relevantes que agregam valor aos consumidores, maior é a chance dessa estratégia ser eficiente e assertiva.
3 – Sua empresa tem maiores chances de realizar uma venda
Quanto mais o leitor criar confiança com seus conteúdos postados, mais ele enxergará a sua empresa com outros olhos, com o dobro de profissionalismo e com mais credibilidade em realizar uma compra.
Uma boa reputação relacionado aos seus conteúdos, te ajudará com o aumento no número de vendas, pois quando a empresa tem certeza do que ela está falando, é porque ela é a melhor quando o assunto é o seu tipo de produto.
4 – Melhor monitoramento de resultados
Com o público mais próximo de você, o Marketing de conteúdo cria possibilidades da empresa avaliar os resultado das estratégias com mais rapidez.
Hoje você pode utilizar o Google Analitycs e ter um feedback imediato à cada nova publicação feita no seu blog. E também os comentários te ajudam a saber se você está indo pelo caminho certo.
Assim, fica bem mais simples a sua produção de conteúdos feitos para o seu público.
Saiba mais sobre este assunto através deste artigo: Marketing de Conteúdo: O que é e suas vantagens
Conclusão
O marketing de conteúdo, é uma estratégia que possui um grande potencial com capacidade de tornar as empresas mais relevantes na internet, assim facilitando a comunicação com seus potenciais clientes.
Então essas foram as razões para você adotar o marketing de conteúdo em sua empresa, assim aumentando o valor da história e indo rumo ao sucesso!
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