Você sabia que os Stories são um dos recursos digitais com maior potencial de engajamento? Só para ter uma ideia, o Facebook estima que, futuramente, o uso do Story ultrapassará o do feed de notícias.

Então, a sua marca utiliza este recurso? A sua empresa cria conteúdos em Stories? Caso contrário, pode estar perdendo engajamento e alcance da marca! 

Por isso, veja conosco como usar os Stories nas suas estratégias de marketing digital!

Marketing digital nas redes sociais: o que postar nos Stories

De fato, os Instagram Stories (ou Histórias do Instagram) são os mais populares. Embora o Facebook também tenha criado seu próprio recurso de histórias curtas após o sucesso do Instagram.

Especialistas apontam que 47% dos usuários dizem se interessar mais por uma marca ou um produto após tê-los vistos em Stories.

Nesse sentido, de acordo com levantamentos da Socialbakers, 53% dos conteúdos publicados por perfis comerciais no Instagram são no Stories.

Logo, a sua empresa não pode ficar de fora desta! Portanto, confira aqui algumas dicas sobre o que postar nos seus Stories.

Fotos e vídeos espontâneos

Uma das características dos Stories é seu tempo de publicação. Um post de Story só fica disponível durante 24 horas após o envio da publicação. Depois disso, o conteúdo expira.

Desse modo, é uma oportunidade da sua empresa sair da rotina de posts institucionais e publicar algo mais espontâneo e descontraído.

Mas, cuidado! É fundamental que seus conteúdos estejam de acordo com o padrão de comunicação da marca. Assim, a ideia é mostrar ao público o dia a dia dentro da sua empresa, porém com moderação e profissionalismo.

Desse modo, o engajamento poderá ser mais interessante e você terá a chance de se aproximar do seu público.

Produtos e serviços

O Story é um ótimo recurso para divulgar os produtos e serviços de sua marca. Seja um e-commerce, uma loja física ou até mesmo um negócio local.

Por exemplo, podemos incluir no cronograma de marketing digital para hotéis um número de postagens com fotos das acomodações e comodidades de determinado estabelecimento.

Dessa maneira, fazemos a audiência conhecer as ofertas de um negócio hoteleiro!

Conteúdos de outros canais

Além disso, os Stories são ótimos para divulgar outros canais do marketing digital. Por exemplo, criar uma imagem interessante é usar uma chamada de ação com um link apontando para um post do blog da empresa.

Assim, você tem outro canal de distribuição de conteúdo, o que é fundamental para o sucesso de estratégias de marketing de conteúdo, só para exemplificar.

Apenas um detalhe: o recurso de inserir links externos no Instagram está disponível somente para perfis com mais de 10 mil seguidores.

Desse modo, quando ativada, essa funcionalidade é também interessante a fim de atrair tráfego para o seu site. Então, vale a pena explorar em seus posts!

Faça reposts de clientes e marcações

Outra forma de potencializar o engajamento na rede é pela republicação de conteúdos nos quais sua empresa foi marcada.

Por exemplo, em um Instagram de hotel é comum que um cliente compartilhe suas experiências de hospedagem na rede social. Só para ilustrar, publique uma foto de uma atividade realizada dentro do hotel e marque o perfil do estabelecimento.

Essa é uma excelente maneira de interagir com esse cliente e também alcançar outros usuários! Para isso, basta compartilhar todas as marcações do perfil nos seus Stories, mostrando como o público avalia os seus produtos e serviços.

Afinal, nada melhor do que a opinião de um cliente para atestar a qualidade da sua empresa e atrair mais clientes, não é?

Então comece a postar nos Stories, divulgando sua marca, seus canais digitais, os depoimentos de clientes e o dia a dia de suas operações! 

Assim, sua empresa aproveitará muito mais as oportunidades das redes sociais. Compartilhe com seu time e pratique estas dicas nos seus próximos posts!

Conteúdo produzido por WebSocorro – Marketing para Hotéis.