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Marketing Digital na indústria: entenda o que realmente funciona

O uso do Marketing Digital na indústria ainda levanta debates e polêmicas. Isso porque as principais técnicas da área são focadas no público B2C, ou seja, no consumidor final.

No entanto, isso não significa que não seja possível usar o Marketing Digital na indústria. Pelo contrário: dá sim para uma empresa industrial utilizar de ferramentas de Marketing Digital com bastante sucesso.

Ficou interessado? Se você tem uma indústria ou trabalha no departamento de marketing de uma, aprenda agora mesmo quais são as áreas ou técnicas do Marketing Digital que realmente funcionam nesse segmento!

A automação de marketing é obrigatória no Marketing Digital na indústria

O uso do Marketing Digital na indústria é potencializado pela aplicação da automação de marketing, uma tecnologia muito eficaz no mercado B2B.

A automação de marketing, como o nome indica, ajuda a automatizar algumas das ações de marketing. Por exemplo, se o seu lead baixa um ebook sobre algum produto ou visita determinada página no seu site, você pode programar o envio de um email específico ajudando com alguma dúvida.

Afinal, não é à toa que 79% das principais empresas do mundo utilizam a automação de marketing em suas estratégias de Marketing Digital.

Dentre os benefícios do uso dessa tecnologia, estão a facilidade e economia de tempo para gerar leads. Além disso, o sistema permite nutrir automaticamente os seus leads, o que facilita na conversão e diminui os custos de cada venda.

O Marketing de Conteúdo é essencial para a sua indústria

Outra ferramenta do Marketing Digital que é extremamente útil para uma indústria é o Marketing de Conteúdo.

Trata-se de uma estratégia que consiste em produzir conteúdo de qualidade para atrair o seu público e convertê-lo em leads para que, posteriormente, seu time de vendas possa entrar em contato e tentar fechar negócio.

O Marketing de Conteúdo é especialmente útil para indústrias por causa da sua natureza educativa. Afinal, quem mais faz buscas na Internet são os profissionais de compras de empresas, que precisam decidir quem é o melhor fornecedor.

Além disso, o Marketing de Conteúdo é a melhor ferramenta para exibir ao seu público as informações essenciais sobre o produto da sua fábrica, bem como suas vantagens e características que ajudam a esclarecer dúvidas.

Atualmente, a produção de Marketing de Conteúdo não deve somente englobar posts em um blog, embora eles ainda sejam essenciais para uma boa estrutura.

Hoje em dia, uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo envolverá mídias inovadoras, como o podcast e o vídeo, além de materiais viralizáveis como os infográficos.

O posicionamento nas redes sociais deve ser estratégico

É claro que as redes sociais fazem parte do Marketing Digital na indústria, assim como em outras empresas. No entanto, o posicionamento das companhias do segmento industrial deve ser mais estratégico.

Na prática, muitas empresas tratam o seu público nas redes sociais como se fosse o consumidor final. Isso não está necessariamente errado, mas impede que as ferramentas sejam usadas de forma mais eficaz.

Para as indústrias, um dos grandes benefícios de usar as redes sociais é ter acesso às ferramentas de segmentação para encontrar o seu público-alvo específico, como os gerentes de compras das empresas que são clientes em potencial.

O uso de links patrocinados é importante

Qualquer agência de Marketing Digital sabe que é essencial investir na utilização do Google para ser alcançado pelos seus clientes. Afinal, são realizadas 35 mil pesquisas por segundo no mecanismo de busca.

Para aparecer na primeira página do Google, no entanto, pode ser um pouco difícil, especialmente no curto prazo.

Uma estratégia útil, no entanto, é investir em links patrocinados, que colocam o seu site diretamente na primeira página de buscas específicas dos seus clientes. Assim, você alcança aquele consumidor que está pronto para fechar negócio e ainda não conhecia a sua empresa.

Isso permite que a indústria possa conquistar mais alguns clientes, embora não todos, claro, gerando um ótimo retorno sobre o investimento feito na ferramenta.

Essas são as principais ferramentas de Marketing Digital na indústria. Todas elas realmente funcionam e trazem bons resultados para as empresas que as utilizam, sejam de qual segmento forem.

O que você achou do conteúdo? Você conhece alguma outra ferramenta ou técnica de Marketing Digital que é muito útil para indústrias e fábricas? Se sim, conte pra gente qual é no campo de comentários abaixo!