Uma casa com piscina é uma regalia que todos querem ter. Mas não é sempre que o espaço é suficiente para isso! Será mesmo? Nós conversamos com o Habitissimo sobre este assunto e veja só quantas possibilidades existem para construir uma linda piscina, até mesmo em locais com poucos metros quadrados.

Sobre o solo

piscina

Este modelo de piscina feito em concreto tem várias vantagens, e entre elas vamos destacar a possibilidade de não haver a necessidade de escavação. Ela é construída sobre a superfície disponível. uma opção rápida e menos onerosa.

Você também tem a flexibilidade na escolha do acabamento que pode ser feito de madeira, cimento queimado ou pastilhas, entre outros.

E como essa piscina pode ser construída em qualquer cantinho disponível, faz com que esta pequena obra seja uma tarefa descomplicada.

Arredondadas

piscina

Considerado um formato que economiza mais espaço, esta piscina tem um visual muito elegante. Para pequenas áreas este modelo é bastante apropriado.

E como o conforto é um item indispensável, construí-la com apoio para objetos decorativos, e até mesmo taças de vinho para desfrutar de momentos relaxantes, faz com que o ambiente fique ainda mais charmoso.

Complemente a decoração com uma boa iluminação, cadeiras e um belo gramado.

Estreitas

piscina-estreita

Se o comprimento for maior que a largura elas ficam com uma das características das piscinas semi-olímpicas: são mais estreitas.

Este modelo te permite aproveitar aquele “corredor” que está sem uso, no jardim, ou no quintal. Por outro lado, mesmo que você tenha mais espaço e não queira usar ele todo, este tipo também é perfeito. E olha que elas não ficam atrás das outras mais amplas.

Quadradas

piscina-quadrada

Diferente das arredondadas, as quadradas aproveitam muito bem os cantos.

As piscinas de concreto são muito versáteis, pois podem ser construídas no formato e tamanho necessários para criar um espaço inteligente e prático para os momentos de lazer.

Não é preciso ter uma grande profundidade e se você colocar um degrau interno ele serve como banco. Embora não dê para fazer mergulhos, dá para se refrescar em dias quentes.

Personalizadas

piscina-personalizada

Sabe quando você olha para um lugar e diz “aqui não dá para fazer nada”?

Neste exemplo é possível ver que uma piscina pode ser construída até mesmo nos locais mais improváveis. Ela é desenhada, no sentido literal da palavra, para acompanhar o formato da área livre do seu quintal, ou jardim.

Já que o concreto é um material que permite as mais variadas personalizações, as curvas não são empecilhos.

Infláveis ou de montar

piscina-inflavel

O que vem à mente quando se ouve falar em piscinas infláveis, ou de montar, são aquelas bacias azuis de plástico. Mas você pode se surpreender com os modelos que estão a venda no mercado.

Veja que nesta ideia o material usado nesta piscina não se parece em nada com o que estamos mais acostumados a ver por aí. Esta piscina móvel criou um ambiente extremamente moderno, estiloso, charmoso e aconchegante.

O toque final está nos elementos que compõem o restante da decoração.
Viu só como é possível ter uma piscina, mesmo pequena?

Diz para nós o que achou destas dicas!