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Negócio hoteleiro: como aplicar estratégias de marketing digital

Hotel marketing digital

Negócio hoteleiro

Como atrair hóspedes para um hotel? Essa pode ser uma dúvida constante para quem empreende em um negócio hoteleiro. Para resolvê-la, tenha em mente que a viagem começa na internet.

A internet é o meio pelo qual os viajantes pesquisam destinos e acomodações adequadas aos seus desejos. Por isso, o seu hotel precisa ter uma presença online. 

A construção desse posicionamento é feita por meio de estratégias de marketing digital. Neste post, você verá como começar a aplicá-las no seu negócio hoteleiro. Confira!

Crie a presença online da sua empresa 

O primeiro passo é criar um site mobile friendly. Ou seja, que se configure corretamente em qualquer dispositivo móvel, como smartphones, tablets e etc. 

O site é o cartão de visita do seu negócio no meio digital. O cliente do mercado hoteleiro tende a pesquisar sobre sua empresa depois de ter as primeiras impressões dela em sites terceiros, como o Booking, por exemplo.

Assim, a expectativa desse usuário é encontrar um site com informações completas. Como cada vez mais internautas usam smartphones e fazem pesquisa por ele, as informações do site devem ser bem apresentadas em qualquer tipo de tela. Ou seja, devem ser mobile friendly a fim de captar o interesse e a atenção desse hóspede em potencial.

Blog

Outra forma de construir a presença digital do seu negócio hoteleiro é produzindo conteúdo relevante sobre o seu destino, bem como sobre os diferenciais dos seus produtos e serviços.

O canal mais apropriado para isso é o blog. Diferentemente do site, um blog tem recursos dinâmicos, pelos quais é possível criar novas páginas com mais facilidade. 

Assim, é possível produzir posts com informações úteis para o viajante, esclarecendo suas principais dúvidas. Logo, o blog é mais um importante canal de marketing digital para seu hotel.

Redes Sociais 

Segundo o relatório Digital in 2019, divulgado pela We are Social e Hootsuite, 66% dos brasileiros estão ativos nas redes sociais. As quatro redes mais usadas são:

Desse modo, você pode presumir que seus clientes estão nas redes sociais. Logo, a sua empresa também deve estar! 

Crie e mantenha seus perfis empresariais atualizados com conteúdo relevante para os visitantes. Nesse sentido, algumas dicas são:

Perfis em OTAs

As OTAs (agências online de viagens), representam uma fatia relevante nas vendas de produtos e serviços de turismo e hotelaria. Portanto, é importante que seu negócio hoteleiro combine estratégias de marketing digital com a presença em sites como:

Mantenha as informações do seu hotel atualizadas nesses sites, com fotos profissionais e descrições completas das comodidades disponibilizadas no seu hotel.

Adote estratégias de marketing digital focadas em resultado 

Uma das vantagens do marketing digital é sua capacidade de ser mensurado. Isso significa que você consegue saber se os investimentos estão gerando retorno para sua empresa.

Assim, ao criar a presença online do seu negócio, use o marketing digital focado em resultados. Ou seja, focado em atrair mais visitantes aos canais digitais da empresa e convertê-los em hóspedes. As estratégias que efetivamente geram esse retorno são:

Seja constante nas estratégias 

Assim como a estrutura física do seu hotel, a presença online da sua empresa precisa de manutenção. 

Após criar seu posicionamento na internet, mantenha as informações do seu site atualizadas, continue postando novos conteúdos relevantes no blog e nas redes sociais. De forma semelhante, mantenha cadastros coerentes com a realidade do seu negócio nos sites das OTAs.

Acima de tudo, alimente cada um desses canais visando resultados relevantes para o seu negócio: a captação de novos clientes. Para isso, use as estratégias com foco em resultados, como as citadas acima.

Assim, o marketing digital será o grande aliado no sucesso do seu negócio hoteleiro. Compartilhe este conteúdo com sua equipe e comece a aplicar estas estratégias na sua empresa! 

Conteúdo produzido por Web Socorro – Marketing para Hotéis.

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