Google Ads – saiba tudo sobre a maior ferramenta de busca

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O que é Google Ads? Essa é uma pergunta muito comum para aqueles que começaram a enxergar o marketing digital como uma ferramenta imprescindível para ganhar dinheiro. Ainda mais depois da mudança de nomenclatura, pois anteriormente o nome usado era Google Adwords.

Sendo assim, o que é o Google Ads? Simples, é uma ferramenta que faz com que suas campanhas tenham sucesso quando voltada ao marketing de conteúdo, e geram receita para sua empresa. Infelizmente, muitos não sabem o que é e nem como funciona o Google Ads, por isso ao longo desse texto, explicaremos como usar a Ferramenta para sua empresa e como vai melhorar seus rendimentos.

Foi importante essa mudança do Google Ads para e-commerce, porque conforme o tempo passou, o Google adquiriu e desenvolveu novos e diferentes produtos com formatos e soluções de medição para atender as novas demandas e as suas ofertas ficaram tanto complexas quanto numerosas. Essa alteração para Google Ads foi imprescindível, pois agora a divisão em três blocos torna a vida de profissionais de marketing mais fácil, pois ele propõe novas soluções que geram melhores resultados com mais facilidade.

Como funciona Google Ads?

Google Ads Tipos de Anúncios

Google Ads como anunciar para ser encontrado mais rapidamente?

Saiba o que é o Google Ads para afiliados

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Como funciona Google Ads?

De forma simples, o Google Ads serve para que sua empresa se destaque na web por meio do Google, porém o diferencial não está em pagar mais, a empresa precisa apostar em uma audiência que seja qualificada e que tenha interesse no seu negócio.

Não entendeu? Vamos exemplificar. Sua empresa vende comida vegana. O que é mais importante: aparecer para 500 pessoas veganas ou para 15 mil pessoas que optam por dietas diferentes? Certamente, a sua resposta é para as 500 pessoas veganas. Assim funciona o Google Ads, com base nas palavras-chave e nos cookies, você consegue aparecer apenas para quem tem interesse no seu negócio.

Diante disso, fica fácil concluir que o Google Ads para e-commerce funciona, porém é fundamental entender as diferenças que existem no Google Ads dos tipos de anúncios que serão abordados a partir de agora.

Google Ads Tipos de Anúncios

  • Um dos tipos de anúncios ocorrem na rede de pesquisa. Neste caso, eles são exibidos como resultado da busca levando em consideração palavras-chave determinadas. Eles vão aparecer como destaque no início ou no fim da Search Engine Results Page (SERP).
  • Receberão ainda uma legenda pequena dizendo “anúncio”, pois isso indica que é um link patrocinado.
  • Outro dentre as opções de Google Ads tipos de anúncios são aqueles colocados na rede de display. Essa modalidade alcança 90% dos usuários da web ao redor do globo terrestre, pois são publicados em mais de dois milhões de sites e mais de 650 mil apps.
  • Quem quer saber como usar google ads em anúncios gráficos deve ter em mente que eles apresentam opções diferentes, pois é possível apostar na segmentação, nas informações demográficas, no remarketing e nas palavras-chave.
  • No Youtube também é possível obter resultados do Google Ads e Analytics. Tudo isso, porque a mensuração é sempre constante na web. No caso dos anúncios nos vídeos, eles podem ser feitos antes e durante a exibição.
  • O melhor é que dentre um bilhão de usuários, o Google Ads para iniciantes permite que a empresa selecione para quem ela quer que o anúncio apareça. Para isso, ela deverá apontar idade, sexo, local, interesses e muitos mais.
  • O melhor é que você só terá que pagar quando a pessoa interagir com o vídeo apresentado. Não, você não leu errado, porque se a pessoa pular o vídeo antes dos 30 segundos ou de ele chegar ao fim, não será cobrado nada!
  • É possível ainda conhecer o Google Ads para saber como anunciar em apps tanto de iOS quanto Android.

Google Ads como anunciar para ser encontrado mais rapidamente?

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Primeiro, é preciso entender que o Google, diferentemente do Facebook, observa uma demanda que já existe. Por exemplo: alguém está buscando tênis de corrida, se a sua empresa for um e-commerce que vende artigos esportivos, será indicado que ela apareça como opção para a pessoa, concorda?

Pois bem, essa é a ideia do Google, pois entender o Google Ads como anunciar, é muito mais do que apresentar um anúncio, é fundamental entregar conteúdo que seja importante para a pessoa que recorreu a internet em busca de uma resposta específica.

Nos dois parágrafos anteriores demos a dica sobre Google Ads e como anunciar na rede de pesquisa. Esse é o tipo mais concorrido de campanha, porém é o que possibilita que um maior número de pessoas busque de forma exata aquilo que sua empresa está comercializando.
Se ele for bem feito, a tendência é que o valor por cliques diminua e sua empresa conseguirá trazer mais visitantes.

Saiba o que é o Google Ads para afiliados

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Achou tudo muito interessante, mas não tem dinheiro para fazer grandes investimentos? O que acha de apostar no Google Ads para afiliados? Por meio desse recurso, você mostrará que está comercializando determinado produto e/ou serviço e as pessoas vão saber e assim, sua empresa poderá dar um salto em pouco tempo.

No entanto, lembre-se sempre de gerar uma boa experiência para o usuário seja recorrendo ao Google Ads para afiliados ou para um e-commerce já constituído.

Ficou com alguma dúvida? Quer mais alguma informação? Entre em contato agora mesmo com a equipe da Agência Maya e saiba como podemos te ajudar!

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