Meta: O marketing digital é um recurso poderoso que aumenta a visibilidade da marca e cria canais assertivos de relacionamento com clientes e possíveis consumidores. Saiba mais!
Os números que vamos mostrar são incríveis e mostram a força da internet e a necessidade de investir em marketing digital em todos os segmentos. Está preparado?!
De acordo com o Relatório Digital 2019, da We Are Social e da Hootsuite, mais de 149 milhões de brasileiros acessam a internet e desse número:
- 85% deles acessam diariamente,
- 89% realizam buscas na internet sobre produtos ou serviços,
- 90% visitam lojas online,
- 68% realizam compras online.
Os dados só comprovam que uma empresa precisa estar online e usar estratégias para atrair parte desse público que está conectado durante quase todo o tempo.
Ficou interessado no assunto? Continue lendo nosso post e saiba por quais motivos o marketing digital é essencial para sua empresa!
O que é e qual a importância do marketing digital?
O marketing digital pode ser definido como um conjunto de ações estratégicas para promover uma empresa no ambiente online, ou seja, na internet.
Ele é essencial para mostrar a instituição, para informar sobre produtos e serviços e também para atrair clientes para suas páginas, ajudando, de forma significativa, nas vendas online e offline.
Falando em vendas online, dados divulgados Ebit/Nielsen mostram que o Brasil tem o maior faturamento no e-commerce entre os países da América Latina. A previsão para fechar 2019 é de R$ 61,2 bilhões.
Para garantir uma fatia desse bolo é preciso usar estrategicamente o marketing digital.
Por que minha empresa precisa investir em marketing digital?
As campanhas estratégicas digitais possibilitam à empresa:
- aumentar a visibilidade da marca e da empresa,
- tornar-se referência no mercado,
- adquirir credibilidade,
- aumentar as oportunidades de vendas,
- realizar campanhas com maior assertividade,
- segmentar o público desejado,
- mensurar resultados;
- melhorar o relacionamento com o cliente.
Para isso, os profissionais da área utilizam diversos canais, como:
- blogs,
- sites,
- otimização para buscadores,
- mídias sociais,
- e-mails,
- entre outros.
Tudo isso para chegar, informar e conquistar o cliente.
Por meio dessas ferramentas são realizadas campanhas específicas para falar sobre uma dor de mercado e divulgar produtos ou serviços de forma indireta, sempre com conteúdos relevantes, que têm como objetivo atender às necessidades e desejos do público, e proporcionar maior integração entre empresa e cliente.
A força das redes sociais
As redes sociais são um dos canais mais utilizados e os números apontados pela já mencionada pesquisa da We Are Social e da Hootsuite também comprovam a força delas.
De acordo com a pesquisa, dos mais de 149 milhões de internautas brasileiros, eles se distribuem da seguinte forma nas mídias sociais:
- 90% estão no Facebook,
- 71% usam o Instagram,
- 36% têm conta no LinkedIn.
Cada canal pode ser utilizado de uma forma para anunciar um produto ou serviço, ou ainda para distribuir conteúdo relevante, de acordo com o perfil do público e da empresa.
Os serviços de busca do Google
Campanhas estratégicas de marketing digital também focam em otimizar o ranqueamento das páginas nos buscadores.
O Google é o serviço mais utilizado no mundo, totalizando mais de 3,5 bilhões de buscas mensais e somente estratégias de marketing digital usadas e pensadas adequadamente farão suas páginas serem melhor ranqueadas.
Viu como o marketing é essencial para toda e qualquer empresa? Ele serve para marcar presença online, divulgar produtos e serviços, melhorar o relacionamento e aumentar suas vendas.
Agora que você conheceu a importância do marketing digital, que tal conhecer o blog da agência W7 e descobrir mais sobre esse universo?!
Esse post foi escrito pela Agência W7, uma agência especializada em marketing digital e apaixonada por resultados.