Que tal anunciar seus produtos e serviços para milhares de pessoas em uma rede social que conta com mais de 99 milhões de usuários só no Brasil? Conheça o Instagram.
Sim, a rede social que você usa para postar várias selfies e o seu cotidiano, irá te ajudar a alavancar suas vendas.
Para isso, confira algumas dicas para você vender mais no Instagram!
Crie um perfil comercial
Vamos começar com uma pergunta básica: você já possui uma conta comercial no Instagram?
A conta comercial possui algumas ferramentas que não existem nas contas pessoais, como por exemplo: o número exato de pessoas que sua publicação alcançou, quantas interagiram e visitaram o seu perfil, além de possibilitar a criação de anúncios pagos em sua página.
Com uma conta comercial também é possível criar uma loja dentro do próprio Instagram, com ela você terá um canal de vendas só seu, e deixará todo o processo de compra e venda mais simples e rápido para seus clientes.
Ativando a função “loja” em seu perfil, você terá uma página de classificados ao seu dispor, podendo anunciar e vender direto do Instagram, facilitando a negociação.
Conheça a nova ferramenta de compras no Instagram.
Use hashtags
As hashtags tem a função de unir as publicações de acordo com seus temas.
Ao usar #LiveDeSucesso você irá encontrar todos os posts com dicas e instruções para uma live de sucesso, todos eles agrupados em um único conjunto.
Foque em palavras-chave que serão certeiras para seu público achar o seu produto de maneira mais fácil. Mas cuidado, evite os excessos de termos ou palavras que podem ter outros sentidos.
Atente-se ao horário
Um fator muito importante para sua publicação bombar no Instagram, é entender o melhor horário para a mesma ir ao ar.
Não existe um horário padrão para postagem, tudo depende do seu perfil e do seu público. Na conta comercial do Instagram é possível descobrir o horário de maior interação do seu público, mas para a plataforma te ajudar, você precisa testar horários e dias diferentes.
Então se você ainda não é presente no Instagram, está na hora de colocar o seu conteúdo para jogo!
Veja também:
Procure parcerias
O Instagram é o palco de muitos influenciadores, e fechar parcerias com eles pode ser a virada de chave que está faltando para suas vendas decolarem.
Os influenciadores digitais possuem milhares de seguidores na plataforma, tudo o que eles postam ou indicam acaba esgotando rapidamente, pois eles sabem como vender e geram identificação e empatia com o público. Sem contar que o marketing de influência está bombando hoje em dia!
Aposte também em influenciadores virtuais.
Apresente conteúdos inovadores e interessantes
Vender no Instagram não se resume apenas a produtos e promoções, mas também em comunicar alguma mensagem ao seu público.
Aposte em tendências do seu nicho, conte a história de sua marca e mostre o seu dia a dia, tudo isso gera engajamento e te ajudará a criar maior intimidade com seu público.
Altere posts de venda com posts de conteúdo, assim você terá um feed recheado de informações e entretenimento.
Aposte em ads
O Instagram Ads é com certeza o que falta para suas estratégias de venda na plataforma decolarem.
Com os anúncios pagos você consegue atingir os seus resultados de maneira mais rápida e certeira, contando com a possibilidade de segmentação do público, métricas que te ajudam a entender melhor o seu perfil e ter o destaque que você merece no perfil dos seus seguidores.
Você pode apostar em vários formatos, como stories, carrossel e post com fotos, abuse da sua criatividade e aproveite para se destacar na rede social.
Não se esqueça de interagir com seus seguidores na plataforma, o instagram é uma rede social de interação e troca de experiências, por meio de fotos e vídeos, gere conexão com seus seguidores, e explore todas as ferramentas a seu favor!
Conheça 4 técnicas SEO para alavancar suas mídias sociais.