BLACK FRIDAY: 5 FUNCIONALIDADES ESSENCIAIS DE UM ERP

BLACK FRIDAY 5 FUNCIONALIDADES ESSENCIAIS DE UM ERP

 Vender produtos e serviços no cenário atual vem sendo algo cada vez mais desafiador para todo o tipo de empresa, grande ou pequena.

Por isso, uma data muito aguardada por todos é a Black Friday, com o objetivo de aumentar as vendas e, para os clientes, adquirir produtos com preço mais baixo e economizar.

Para que o seu negócio contemple as necessidades dos clientes e gere mais lucro durante essa data, as funcionalidades de um ERP podem ser a implementação que você precisava.

Quer saber mais sobre esse assunto? Acompanhe esse texto até o final. Boa leitura!

Um grande aliado – A importância do ERP para a Black Friday

O ERP (Enterprise Resource Planning) é um sistema de gestão empresarial que pode ser aplicado em várias e diferentes atividades dentro do mesmo negócio, ou seja, essa ferramenta é uma aliada útil para qualquer tipo de empresa.

Sendo assim, no mundo do e-commerce, o ERP ajuda você a ter vários dados e informações sobre o seu negócio em um único lugar. Dessa forma, as decisões estratégicas ficam mais rápidas, seguras e organizadas, diminuindo a chance de erros acontecerem.

Além disso, normalmente, esses sistemas podem ser integrados a outros tipos de ferramentas também.

Para entender um pouco melhor como o ERP pode te ajudar durante a Black Friday, separamos uma lista com cinco funcionalidades essenciais desse sistema. Confira a seguir!

  •         Aumento da agilidade na análise de KPIs
  •         Agilidade na emissão de notas fiscais
  •         Controle do estoque
  •         Gerenciamento do grande volume de vendas
  •         Logística eficiente e integrada

Aumento da agilidade na análise de KPIs

KPIs (Key Performance Indicators) ou indicadores de desempenho, medem o sucesso e desempenho do seu negócio de modo geral, ou focado em algum processo específico, viabilizando assim, a conquista dos seus objetivos.

Em outras palavras, a integração com o software ERP possibilita a geração, acompanhamento e análise dos dados que orientam e ajudam na hora de definir as melhores ações para o seu e-commerce.

Veja a seguir, alguns exemplos desses indicadores de desempenho.

  •         Traffic Sources: identifica de onde os usuários estão vindo;
  •         Click Throughts: mostra o número de cliques em um link específico;
  •         Impressões: quantidade de vezes que determinado anúncio é exibido;
  •         Opt-Out: mostra o total de usuários que não estão mais cadastrados;
  •         Sessões: apresenta o número de visitas em uma página;
  •         CPC: custo por clique;

Monitorar esses e outros indicadores é uma forma de potencializar suas ações e desempenho para conquistar mais vendas durante a Black Friday, ou até mesmo depois desse período.

Agilidade na emissão de notas fiscais

O processo de emissão de notas fiscais de maneira manual se torna algo que demanda tempo, é trabalhoso e suscetível a erros, ou seja, oferece um risco que você não deveria correr no seu negócio, principalmente durante a Black Friday.

O número de emissão de notas fiscais é proporcional ao número de vendas e, com o programa ERP online, é possível calcular automaticamente a relação de impostos e tributos de cada pedido, gerando uma automatização.

Dessa forma, seus clientes conseguem um retorno mais rápido e as vendas se tornam mais ágeis. Consequentemente, com vendas mais rápidas, o lucro fica maior, abrindo espaço para aumentar a demanda.

Controle do estoque

O controle do estoque é algo fundamental em qualquer época do ano, mas durante a Black Friday esse cuidado deve ser redobrado devido ao aumento das vendas.

Afinal, seja com desconto ou não, o cliente espera receber o produto que comprou. Então, ter um produto cancelado por falta de estoque é algo que pode fazer você perder esse cliente de vez.

É nesse momento que a função mais utilizada do sistema pdv surge, o controle de estoque! Além de facilitar a verificação da quantidade de produtos, ao integrar diretamente com uma loja online, os estoques ficam atualizados em tempo real.

Dessa maneira, sempre que ocorrer alguma movimentação de estoque dentro do sistema, todos os canais de venda são atualizados.

Gerenciamento do grande volume de vendas

Um dos maiores problemas durante a Black Friday nas plataformas online é o alto número de acessos, fazendo com que os sistemas fiquem sobrecarregados e provocam lentidão no mesmo.

Para resolver isso, o sistema de gestão online conta com uma funcionalidade que ajuda na previsibilidade e escalabilidade desde o início, tornando o gerenciamento do grande volume de dados (acessos) mais eficaz.

Logística eficiente e integrada

Todas as funcionalidades do ERP são inteligentes e preparadas para integrar tudo que a sua loja precisa, deixando uma logística mais eficiente e, consequentemente, aumentando o seu lucro.

Como por exemplo, ao fornecer com precisão padrões de compra dos clientes, a redução do custo de manutenção do estoque se torna nítida.

Conclusão

No artigo de hoje, vimos como o ERP pode fazer total diferença na sua empresa durante a Black Friday e até mesmo depois dela.

Agilidade, facilidade, vantagens e lucros são tudo que o sistema de gestão empresarial online pode te oferecer! Aproveite e tenha uma Black Friday de sucesso.

Gostou do assunto de hoje? Compartilha e comenta aqui embaixo, vamos adorar saber. Até a próxima! 

Artigo Anterior

5 MANEIRAS PARA BOMBAR NA BLACK FRIDAY

Próximo Artigo

5 formas simples para converter mais

Escreva um Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *