Principais profissões home office para você investir

Principais profissoes home office para voce investir

A pandemia de Covid-19 fez com que muitas pessoas repensassem o quanto é importante estarmos perto de quem gostamos e o quanto valorizamos nossas casas. 

Devido às recomendações de distanciamento social, as empresas tiveram que rapidamente adotar medidas para proteger seus funcionários, e uma delas foi a de oferecer trabalho remoto. 

Hoje em dia, para muitas profissões, é possível trabalhar no conforto de casa. Estamos falando de profissionais como: web designer, redator, social media, contador e muito mais. 

Enquanto todos nós tentamos nos adaptar ao “novo normal”, muitos também estão considerando mudar de profissão. 

Algumas pessoas ficaram desempregadas devido à pandemia, enquanto que outras estão em busca de uma nova oportunidade onde possam trabalhar em casa. 

A questão é que a procura por empregos que oferecem a opção de home office está mais em alta do que nunca. 

Se você deseja trabalhar de forma remota, continue a leitura e confira algumas dicas que separamos sobre profissões que, geralmente, oferecem essa opção! 

Sugestões de profissões para trabalhar com home office

Antes de conferir nossas dicas de principais profissões home office para você investir, é importante que saiba que, de forma geral, todas as áreas tiveram que passar por mudanças devido a pandemia. 

Por mais que nem todas as empresas tenham liberado o trabalho remoto, a maioria delas acabou fazendo isso, nem que fosse para alguns funcionários — como os que fazem parte do grupo de risco. 

Dito isso, aqui estão as principais profissões que se destacam quando o assunto é a possibilidade de trabalhar de forma remota. 

1. Desenvolvedores de sites

Os desenvolvedores de sites projetam e criam sites. Eles não são apenas responsáveis ​​pelo visual do site, mas também por seus aspectos técnicos. 

Os requisitos de educação para desenvolvedores de sites variam de diploma de ensino médio a bacharelado e as perspectivas de empregos são fortes, já que esta indústria deve crescer muito nos próximos anos. 

2. Redator

Se você gosta de escrever, muitas empresas estão procurando redatores que possam criar conteúdo, incluindo artigos com boas práticas de SEO, copy de marketing para site, postagens em redes sociais ou manuais técnicos. 

Portanto, se deseja seguir nessa área, é importante estudar sobre marketing de conteúdo, SEO e copywriting para se preparar para escrever textos adequados para o marketing digital e que geram leads e vendas. 

3. Recrutador

Neste trabalho, você ajuda as empresas a encontrar candidatos qualificados para vagas que estão em aberto. 

Você pode ser responsável por redigir as ofertas de emprego, conduzir entrevistas e ajudar as empresas a contratar novos funcionários. 

4. Representante de vendas

Como representante de vendas, você vende produtos e serviços e tem um conhecimento sólido do que os clientes desejam. 

Aqueles que se destacam nessa função muitas vezes encontram novos leads de vendas e conseguem trabalhar em uma função B2B, o que requer a construção de relacionamentos para contratos de longo prazo.


Veja também:


5. Analista de dados

Ao coletar dados, analisá-los e detectar padrões, os analistas de dados podem ajudar as empresas a tomar decisões. 

Os analistas de dados trabalham em uma variedade de campos, incluindo o setor de saúde, marketing, seguros, agências de crédito, empresas de tecnologia e muito mais. 

6. Editor

Todo escritor precisa de um editor. Os editores não são apenas responsáveis ​​por identificar erros de gramática e estilo, mas também por garantir que os artigos atendam aos padrões de qualidade da publicação. 

O escopo das funções do editor cresceu e frequentemente inclui escrever manchetes, selecionar imagens para acompanhar o conteúdo, promover o conteúdo nas mídias sociais e compreender as estratégias de SEO.

7. UX/UI Design

Os designers neste campo em crescimento se concentram em como os usuários interagem com um produto

Quer estejam criando aplicativos, sites ou programas de software, o objetivo é tornar seus produtos intuitivos para os usuários. 

8. Consultor

Qual é a sua área de especialização? Se você tem anos de experiência em áreas como educação, saúde, serviços governamentais, TI, engenharia ou outras áreas, pode trabalhar como consultor para empresas.

Essas empresas buscam por profissionais capacitados que as auxiliem a melhorar processos ou solucionar problemas relacionados à diferentes áreas. 

Conclusão

Como você acabou de conferir, existem diversas opções de profissões que podem se beneficiar com o trabalho home office. Inclusive, existem muitas outras que não foram citadas aqui. 

Avalie as opções que mais tenham a ver com você para que possa tomar uma decisão sobre qual carreira seguir ou em qual área deseja se especializar. 

Antes de tomar a sua decisão, também é importante fazer pesquisas de vagas de trabalho para ver se elas estão oferecendo a opção de trabalho remoto. 

Claro, você também pode optar por trabalhar por conta própria, tendo o seu negócio. 

O importante é que tenha em mente que precisará estudar e se dedicar bastante para conseguir o conhecimento necessário para se destacar no mercado e conseguir a vaga que deseja ou abrir seu próprio negócio e conseguir clientes. 

Artigo Anterior

Dicas incríveis para criar layout de sites

Próximo Artigo

Marketing 4.0: o que é e quais as estratégias?

Escreva um Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Marketing para o Empreendedor Você sabe porque o Uniforme para Eletricista NR10 é tão importante? Você sabe para que serve o Acoplamento de Eixo? Você sabe o que significa cada símbolo da etiqueta de composição? Você sabe como funciona a alimentação por frasco e equipo para dieta enteral?