Marketing de conteúdo: 3 formas de aplicar

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O marketing de conteúdo é uma excelente estratégia para atrair e potencializar as chances de uma empresa performar dentro das suas expectativas. Pois, através dele, é possível criar um relacionamento de confiança com o cliente.

Sem dúvidas, é possível estabelecer uma relação mais próxima a fim de estreitar laços. Diferente de outras formas, o marketing de conteúdo é um dos que mais atraem leads, pois é regado de estratégias capazes de se conectar com os interesses do público-alvo. 

Pois é! Hoje em dia, essa ação é uma das mais utilizadas, seja através de diferentes canais, o marketing de conteúdo tem conquistado os leads! Além do mais, é um meio massivo de alcançar o público, já que pode ser aplicado em redes sociais, e-mail, blogs, pesquisa na internet, entre outras formas. 

Ou seja, existem muitos meios para performar com o marketing de conteúdo. No entanto, é preciso selecionar quais são mais viáveis e assertivos para o segmento de atuação. Após essa definição, será mais fácil pensar em soluções e colocar em prática. Continue a leitura e fique por dentro do assunto!

Principais meios para o Marketing de conteúdo 

Redes sociais 

Essa é uma das principais estratégias para garantir que o Marketing de conteúdo alcance de diferentes formas o público, como através do story, reels ou como fotos e vídeos no feed. O importante é criar um conteúdo relevante e que vá de encontro ao interesse do público! 


Veja também:


E-mail Marketing 

Aqui, também é um excelente meio para quem busca interação com o público, principalmente para a divulgação de uma informação mais concentrada e extensa. Além disso, é possível caracterizar o e-mail, deixando-o ainda mais atrativo, principalmente com relação ao título. 

Envio de SMS

O envio de sms é um meio de garantir uma informação mais objetiva, porém com alta taxa de abertura. Isso significa que a maioria dos usuários tem acesso ao conteúdo, principalmente porque chega em formato de notificação na tela principal do celular, tornando essa ação ainda mais acessível. 

Essas são as principais estratégias para garantir mais assertividade ao colocar o marketing de conteúdo em prática e conseguir conquistar mais leads. Como falamos anteriormente, é preciso que cada segmento avalie o canal que mais atende às expectativas do seu negócio.

Além disso, é possível criar um plano de ação que contenha várias estratégias ao mesmo tempo, desde que faça sentido. O envio de SMS, por exemplo, é uma das mais eficazes para quem busca visibilidade e mais proximidade para o público. 

Além disso, vale enfatizar a facilidade da automação de processos, no caso do envio de SMS, para facilitar a massificação e um envio mais rápido, é possível contar com plataformas de automação que realizam o envio simultâneo para uma base de leads.   

Viu só como é fácil colocar em prática? Agora que já sabe que tal aplicá-las e fazer o seu negócio decolar? Sem dúvidas, o marketing de conteúdo veio para ficar e está cada vez mais conquistando leads. 

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