A área de design tem extrema importância para qualquer tipo de negócio, com a indústria não é diferente. As embalagens personalizadas têm sido cada vez mais importantes para as marcas. 

Não importa quais sejam os produtos fabricados pela sua indústria ou fábrica, é fundamental criar embalagens personalizadas que sejam únicas e que transmitam uma mensagem do item ao cliente. 

Ela trará identidade visual à sua marca, e aumentará as suas vendas. Oferecendo bons resultados para a sua indústria. Além de ser uma maneira de mostrar preocupação, cuidado e zelo com o produto e com quem irá consumi-lo. 

Mas como você pode criar sua própria embalagem personalizada e ter bons resultados? Continue a leitura, pois separamos 8 dicas para criar sua embalagem personalizada, de forma com que as suas vendas potencializem e você tenha  mais visibilidade em meio aos seus concorrentes, além de trazer melhores resultados para a sua indústria.

1- Escolha o material adequado para sua embalagem personalizada

A escolha do material que você irá personalizar é a primeira fase do processo. O tipo de material ideal depende muito do seu produto. Ele precisa de uma segurança maior? É frágil? Ou pode ser algo mais simples? Uma sacola de papel, por exemplo.

O material escolhido precisa garantir a integridade do produto durante o transporte e a entrega. É preciso mantê-lo protegido até chegar às mãos do comprador.

2 – Atente-se a escolha das cores para sua embalagem personalizada

As cores precisam estar dentro da paleta de cores da sua marca, é importante que elas sejam complementares e tenham harmonia, pois dessa forma elas transmitem uma mensagem a quem irá comprar.  

Lembre-se de considerar também o formato da embalagem para favorecer o resultado final. Um formato que esteja de acordo com o seu produto fará total diferença para a experiência do consumidor.

3 – A sua logo precisa fazer parte da embalagem personalizada

Essa dica é valiosa! Nunca deixe a logo da sua indústria de lado, ela precisa fazer parte da sua embalagem. 

Esse fator é muito importante, pois ela identifica ao cliente de onde é o produto e o nome da empresa que o produz. 

4 – Converse com o cliente através da embalagem personalizada

Através da embalagem faça a venda do seu produto. Apresente ao cliente tudo que contém no pacote através do design. A embalagem deve se comunicar visualmente com o cliente. 

Ela precisa ser atraente, então escolha as cores, o tipo de fonte e as imagens que mais combinam com o produto e o público-alvo. 

Na embalagem, você continua realizando a venda e mostra ao cliente porque ele deve escolher o seu produto em meio a tantos outros que o mercado fornece. 

5 – Trabalhe em um bom marketing para sua embalagem personalizada

O marketing é essencial para toda marca. Jogo de palavras e mensagens que impulsionam o seu produto devem fazer parte da embalagem.

Lembre-se quem é o seu público e use uma linguagem que seja facilmente compreendida, além de comunicar as informações com precisão para eles. Tenha ideias criativas e coloque-as nas caixas personalizadas para chamar atenção do seu cliente.


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6 – Traga imagens na embalagem personalizada

A imagem traz ao consumidor uma identificação visual no primeiro contato com o seu produto. Ela precisa apresentar os benefícios que o uso daquele item trará para a vida de quem compra. Além de despertar a primeira vontade no cliente em querer testar o produto que está na embalagem. 

7 – Traga as suas redes sociais na sua embalagem personalizada

Essa é uma boa dica! Traga as redes sociais da sua indústria para a sua embalagem personalizada. 

Isso fará com que mais pessoas conheçam a sua marca e passem a segui-la, além de ser uma forma de ter os seus clientes mais próximos apoiando o seu trabalho.

Deixe em algum lugar o seu nome nas redes sociais, junto ao logo das redes. Ou então você pode deixar um QR CODE que guiará a página que você quer levar o cliente.

8 – Coloque instruções de uso no verso da sua embalagem personalizada

Se as pessoas precisarem de um pouco de ajuda para usar seu produto de forma segura e correta, você deve alertar isso na embalagem. Seja um passo a passo de como usá-lo, ou apenas instruções de uso.

Mesmo se você tiver detalhes completos na capa do item, dê algum tipo de instrução básica na embalagem externa. Fazer o produto parecer o mais fácil de usar, ou montar é importante, pois as pessoas costumam procurar praticidade

As indústrias também precisam embalagens personalizadas 

Como analisamos durante este artigo, as embalagens personalizadas não têm importância apenas para o comércio e varejo. A sua indústria ou fábrica também precisa de identidade visual através de suas embalagens.

Muitas vezes, uma boa embalagem, segura, forte e bonita esteticamente também pode fazer diferença na hora do seu cliente escolher entre você a concorrência.

Além de demonstrar profissionalismo e seriedade, apresentar uma embalagem personalizada, segura e bonita é uma ótima maneira de garantir que cada comprador se sinta valorizado, importante e apreciado por você e sua indústria.

Quando os clientes se sentem valorizados, é mais provável que comprem de você no futuro. Assim é mais fácil transformar compradores únicos em clientes para a vida toda.