A Black Friday chegou ao Brasil em 2010 e agora é uma das datas mais importantes para o comércio, ao lado do Natal e do Dia das Mães. Muitas lojas fazem a maior parte de seu faturamento anual durante a Black Friday, então a preparação é essencial.
Vale a pena participar da Black Friday em modelos além do B2C? Com o crescente mercado online e a concorrência, a preparação é essencial. Ofertas superficiais podem prejudicar a reputação. Planejamento é crucial para evitar problemas e aumentos nos custos de marketing.
Produção de estoque;Fidelização de clientes;Opções de pagamente e parcelamento;
Estratégias Upsell e Cross sell;
Reativação de leads.
Dicas para vender mais na Black Friday:
Aproveitar a Black Friday é vantajoso para todos os modelos de negócio, desde que haja um planejamento sólido. Entrar em uma temporada de alto gasto do consumidor durante a Black Friday 2023 é estratégico, mas é essencial considerar o público-alvo e a comunicação eficaz, além de preços competitivos.
Em contraste, o Natal pode ter menos impacto na indústria, tornando a Black Friday uma das últimas oportunidades durante a Black Week para se destacar e envolver os consumidores.