A transformação digital está assumindo todos os negócios hoje em dia. Embora ainda existam táticas tradicionais de marketing, os profissionais de marketing modernos estão se adaptando às tendências da tecnologia para lidar melhor com o comportamento do consumidor. Ao fazer isso, eles estão colhendo os benefícios do marketing digital.
Os profissionais de marketing agora têm as mais recentes ferramentas de marketing digital que envolvem perspectivas. Eles mantêm uma Lista de verificação SEO, desde a velocidade do site a backlinks, para classificar suas páginas da web mais altas no Google. E a lista continua.
Mas eles estão gerando receita suficiente e alcançando uma estratégia de marketing on-line? Para essa resposta, você terá que explorar os principais benefícios do marketing digital abaixo.
Acessível a todas as empresas
As táticas de marketing digital custam muito menos do que a publicidade tradicional. Para uma pequena empresa, o marketing tradicional pode se tornar muito caro.
Uma campanha publicitária tradicional é comparativamente cara. Não há garantia de um grande ROI. E também aparecerá apenas uma vez na revista ou no jornal local.
Agora, as campanhas de anúncios digitais são econômicas e dão às empresas mais controle sobre o orçamento. Para campanhas de pagamento por clique, você pode definir qualquer orçamento, dependendo dos recursos da sua empresa. O dinheiro que você gasta determinará os retornos.
Por exemplo, se você estiver executando o Facebook Ads, poderá fazer lances em biblioteca de anúncios por impressões e conversões e pagar apenas pelos que escolher.
Além de anúncios pagos, SEO e marketing de mídia social esforços são igualmente úteis e acessíveis. Você pode postar nos canais de mídia social sem pagar nada. O mesmo vale para o SEO. Mesmo se você é um pequeno empresário sem orçamento para contratar uma equipe de marketing, ainda pode se conectar com seu público nas mídias sociais.
Personalizável
Você não pode atualizar anúncios tradicionais durante uma campanha de marketing. Você só pode substituir o anúncio impresso. Isso está gastando mais dinheiro.
Com campanhas de anúncios digitais, você não apenas tem mais controle sobre seus gastos, mas também sobre como deseja atualizar seus anúncios.
Por exemplo, você está executando um anúncio PPC no Google, mas ele não está atingindo o público-alvo. Você pode alterar as palavras-chave usadas e até editar o anúncio de texto inteiro sem gastar.
Da mesma forma, você sempre pode ajustar o conteúdo do site com as melhores práticas de SEO quando vê que não está no ranking do Google. Isso significa que você não precisa reescrever o conteúdo todas as vezes.
Essa é uma das melhores vantagens do marketing digital.
Aumenta as conversões
É impossível determinar como seu público vê seu anúncio offline. Você fica praticamente no escuro quando quer saber como um cliente comprou um produto ou serviço.
Com ferramentas como Google Analytics, você pode descobrir como o seu público-alvo está interagindo com seu anúncio ou site on-line antes das decisões de compra. Você pode criar sua mensagem com os leads certos e aproveitar taxas de conversão aumentadas com uma campanha de marketing digital planejada.
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Melhora a jornada do cliente
Com uma estratégia de marketing digital, você pode entrar em contato com os clientes em todas as etapas do funil de vendas.
Pense dessa maneira: quando um cliente em potencial encontra seu anúncio, blog ou postagem de mídia social, fotos para perfil em um produto ou serviço, ele deseja pesquisar outras marcas semelhantes. Eles vão comparar os recursos e preços de produtos similares e depois tomar uma decisão de compra.
Com uma sólida estratégia de marketing digital, você pode criar conteúdo para o estágio de conscientização, ganhar interesse por meio de email marketing, deixe-os tomar uma decisão e depois ajude-os a comprá-la. Dessa forma, você não está interrompendo o cliente, mas deixando que ele chegue até você. Você está dando a eles o controle da compra.
E se você estiver adotando uma estratégia de marketing tradicional, sua pequena empresa provavelmente não resolverá nenhum ponto de dor do cliente antes de comprar o produto. O cliente moderno não sentirá que está no poder de escolher o que deseja.
Meça os resultados com precisão
Usando a análise de marketing, você pode obter uma imagem completa de seus esforços de marketing. Você pode descobrir quantos usuários estão visitando seu site, quais palavras-chave eles estão digitando para encontrá-lo e muito mais.
Além do Google Analytics, uma das ferramentas mais comuns de rastreamento de sites é o Google Search Console. De fato, ele personaliza seus relatórios semanalmente, mensalmente e anualmente.
Suponha que sua página seja classificada na página de resultados do mecanismo de pesquisa do Google SERP e mergulhada após alguns dias. O Google Search Console fornece essas informações. Você pode atualizar sua página com as melhores práticas de SEO. Depois de alguns dias, você pode ver no Google se ele voltar ao ranking.
Leia em Diretrizes SEO quando você estiver atualizando seu conteúdo. Seguir as etapas ajudará sua classificação no site.
Melhora a conscientização da marca
O marketing digital permite segmentar um público globalmente. Ajuda a criar uma linha de comunicação perfeita com o público-alvo, onde você pode resolver os problemas deles. Você pode utilizar vários canais, como e-mails, mídias sociais, postagens de blog, vídeos do YouTube etc.
Por exemplo, você pode criar uma seção de comentários para as postagens do seu blog, onde pode responder às consultas dos leitores. Com as mídias sociais, você pode se comunicar diretamente com seus clientes. Um dos melhores exemplos de comunicação nas mídias sociais é o Domino. Consulte a Estratégia de marketing digital do Domino.
Pensamentos de despedida
Portanto, esses são os principais benefícios do marketing digital. Se você estiver iniciando um novo negócio, considere o marketing digital para melhorar seus retornos. Você também tem muitos cursos de marketing digital que o ajudam a aprender todas as táticas cruciais para ter sucesso em campo.