Se você é daquelas pessoas que estão sempre adiando ou ainda se perguntando os motivos para o seu negócio realmente precisar de um site, você chegou no lugar certo.
Por acaso, você conhece alguma marca que não tenha um site? Independente de seu ramo e local, ter um site é essencial para o sucesso de sua indústria.
Não relute
“Não quero vender produtos pela internet, preciso mesmo de um site profissional?”
Talvez você já saiba a resposta dessa pergunta, mas sabemos que uma grande parte dos consumidores recorrem aos mecanismos de pesquisa antes de efetuar uma compra. Eles pesquisam todas as especificações do produto. Quando sua indústria possui um site profissional, fica mais fácil de concretizar novos clientes.
Por mais que sua indústria já tenha feito história na sua cidade, é muito provável que ainda existam lojas e clientes que não te conheçam. Ter um site próprio site é uma ótima oportunidade para você aparecer no google, assim convidando mais pessoas para conhecer o trabalho da sua indústria.
“Tenho uma página no Facebook, ainda preciso de um site profissional?”
É muito importante ter uma página no Facebook, assim como ter um website. São duas plataformas completamente diferentes, portanto, um não pode substituir o outro.
Sem um site com o seu próprio domínio, não é possível realizar campanhas de E-mail Marketing, que normalmente é a forma mais eficiente de conseguir um bom relacionamento com os seus clientes, além de ajudar na hora de gerar de leads.
Ainda em dúvida?
Caso você ainda esteja em dúvida em adotar um site profissional para sua indústria, aqui falaremos cinco motivos para você mudar de ideia AGORA! Vamos nessa?
- agilidade no atendimento
- sempre atento a tudo
- gere mais negócios
- não é gasto, é investimento
- transmite confiança e credibilidade
Abaixo detalhamos item por item. Acompanhe!
1 – Agilidade no atendimento
O sua indústria poderá ser consultada nos sites de busca em qualquer hora do dia, e em qualquer lugar. Assim que fizerem uma pesquisa com o seu nome, nos resultados aparecerá sua indústria, juntamente com o seu endereço, telefones e horário de funcionamento.
Caso você adote um Chatbot, não será necessário esperar até o horário comercial para uma atendimento, pois eles são robôs que respondem mensagens automaticamente assim que é perguntado algo a ele.
2 – Sempre atento em tudo
Sua indústria pode obter informações e insights importantes sobre o seu mercado e os seus clientes. Ter um site é ótimo para auxiliar as ações de mercado, por exemplo, te ajudar na hora de fazer promoção dos seus produtos e serviços.
3 – Gere mais negócios
Um site elaborado considerando usuários de desktops é criado no formato de uma grande tela! Isso significa que, para garantir uma experiência completa do mesmo e-commerce em uma tela menor, onde o site profissional deve se adaptar ao tamanho dela.
Um site profissional precisa ser trabalhado para que a navegação seja igualmente agradável a todos, independente do dispositivo, tamanho da tela ou tipo de conexão do usuário, assim o cliente se sentirá confortável, com grande probabilidade de gerar mais negócios.
4 – Não é gasto, é investimento!
Utilizar o site de sua indústria como meio de comunicação não é custo e sim investimento. Esse investimento é relativamente baixos, levando em consideração o alcance geográfico, tempo de exposição e flexibilidade na manutenção.
Quando é comparado com qualquer mídia convencional, como televisão, jornais e rádio, vemos que o custo benefício é compensador para que a empresa que invista na criação de um site institucional.
5 – Transmite confiança e credibilidade
Já ouviu falar que a confiança é a chave para as negociações entre empresa e o consumidor?
Então, se o seu negócio tiver uma boa imagem no ambiente digital, com um site funcional e com bom design, você passa credibilidade e conquista muito mais a confiança do seu cliente.
Por isso, os consumidores preferem esperar que as empresas tenham um site próprio. Assim eles conseguem obter mais informações sobre sua indústria, e se preparam melhor para uma possível compra.
Se eles chegam no seu site e dão de cara com depoimentos (principalmente em vídeo), uma boa quantidade de elogios e curtidas, você ganha muito mais relevância e confiança com seus consumidores e potenciais clientes.
Conclusão
Agora sim, esperamos ter te convencido de que um site é indispensável para o crescimento de qualquer indústria. E você pode começar hoje mesmo! Pense na quantidade de negócios você está perdendo para a sua concorrência neste momento. Portanto, procure um profissional e faça um orçamento de um site sob medida para o seu negócio.
Aqui listamos para você os principais 5 motivos para sua indústria ter um website. Com tudo isso, você pode criar mais autoridade, profissionalismo, credibilidade e confiança com o seu público, além de garantir melhores resultados em vendas.
Gostou do nosso conteúdo? Conte para nós qual é o maior desafio que você enfrenta hoje :)