O guest post é uma ótima ferramenta de marketing digital, que beneficia tanto quem está escrevendo o post quanto o blog onde será publicado.
Pensando nisso, preparamos este post para explicar o que é um guest post e o porquê investir nessa estratégia. Continue a leitura e confira!
Mas, você sabe o que é um guest post?
O guest post é um tipo de publicação feita em sites ou blogs, onde o autor do texto é um convidado (guest) e não o dono ou responsável pelo conteúdo do site. Geralmente nessas situações, o convidado é um especialista sobre o assunto que está sendo tratado e por isso recebe um espaço para publicar seu texto no site.
Essa é uma estratégia muito importante de marketing digital que beneficia tanto o autor do texto que recebe um espaço para publicar seu conteúdo quanto para o site ou blog onde esse conteúdo vai ser publicado, que recebe conteúdo de qualidade para manter-se atualizado.
Por que escrever um guest post?
Muitos se perguntam qual o benefício de escrever um guest post, já que você está produzindo um conteúdo que será publicado em outro site consequentemente gerando visitas para esse site e não o seu, mas um bom guest post é sim vantajoso para quem está escrevendo.
Publicando seus textos em outros sites, você divulga seu trabalho e atinge um novo público que talvez não alcançasse com seu blog. Mas para que isso aconteça é preciso criar um conteúdo de qualidade, não foque em vender seu serviço ou produto, nem coloque links internos (backlinks) demais.
O post precisa ser natural para que quem estiver lendo se interesse assim o engajamento com seus outros conteúdos e produtos acontecerá consequentemente.
Quando estiver escrevendo seu texto, é muito importante que siga o padrão de escrita do site em que o artigo será publicado, conheça a linguagem e o padrão de texto do blog e quando mandar o texto abra espaço para feedback e se coloque à disposição para fazer mudanças quando necessário.
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Como conseguir uma oportunidade de guest post?
Boas formas de conseguir um guest post é entrando em contato com o responsável pelo editorial do site. Mande um e-mail explicando porque seu conteúdo se encaixa na proposta do blog, pode também já enviar opções de temas ou pautas para falar sobre em seu texto e, novamente, se colocando à disposição para receber feedback sobre a criação do conteúdo.
Outra forma de entrar em contato e ser notado pelo dono do site é engajando no conteúdo deles em diversas plataformas. Deixe comentários em outros posts no blog ou em redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn. Esteja na vista de quem toma as decisões sobre quem é convidado para escrever para o site.
E para o site que vai publicar, o guest post vale a pena?
Claro! Além de conseguir novos parceiros, você também mantém seu site sempre com conteúdos novos, relevantes e de qualidade. Isso sem precisar investir tempo gerando esse conteúdo.
Deixe bem definido a linguagem, o padrão e o tema que o autor deve seguir ao escrever um texto para seu blog e esteja disposto a dar um feedback para quem está criando o conteúdo.
Se for de interesse seu e do convidado, uma boa estratégia também é a de troca de posts, onde ambos escrevem conteúdos para publicar no site do outro, dobrando assim as vantagens que o guest post trará para você.
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