As redes sociais são, sem dúvida, poderosas ferramentas de marketing para que as empresas encontrem o seu público-alvo e mostrem a sua marca de forma personalizada, atrativa e interativa.Uma vez que a internet possibilita estarmos conectados com o mundo em tempo real, permitiu que as redes sociais transformassem a forma de se comunicar de forma pessoal, em grupo e também profissionalmente.
Algumas características dessas redes sociais fazem delas um canal de grande potencial para as indústrias.
Isso porque milhões de pessoas e empresas buscam diariamente soluções para os seus problemas. É uma grande vitrine para expor os produtos e serviços de todos os setores da indústria.
Ver como o público interage com as publicações, aponta mais a necessidade das indústrias terem presença nas redes sociais para estarem sempre presentes onde o cliente está. Pensando nisso, preparamos este conteúdo para explicar se vale a pena ter presença digital no setor industrial. Confira!
A importância das redes sociais para indústria
Não há como fechar os olhos para a importância que as redes sociais têm na sociedade atual, pois são mais de 3,4 bilhões de usuários conectados ao redor do mundo, trocando informações e experiências, praticamente o tempo todo.
Dentre essas pessoas, estão donos de empresas, executivos, compradores, técnicos e engenheiros – ou equipes inteiras – que tomam as decisões de compras.
É possível elaborar estratégias complexas, envolvendo Instagram, LinkedIn, Facebook e YouTube, por exemplo. Isso sem falar, é claro, do WhatsApp, que é um dos maiores canais de comunicação que temos atualmente no Brasil.
Esses canais são ferramentas de altíssimo alcance e permitem divulgar produtos e serviços de forma atrativa, dinâmica e interativa.
Redes sociais trazem maior visibilidade para os negócios da indústria
As indústrias podem aproveitar todo esse potencial, através de uma presença on-line inteligente e focada, mostrando as soluções que oferecem por meios de redes sociais.
Feedbacks, comentários e outras ações de engajamento, também são formas de ganhar credibilidade.
As publicações constantes, organizadas através de um calendário editorial, podem aumentar a visibilidade da sua indústria e, esse material pode tanto transmitir um pouco do dia a dia na indústria, quanto educar o seu público sobre serviços e produtos oferecidos, transformando, aos poucos, seguidores em clientes.
Só não se esqueça que, de alguma forma, essas publicações (cards ou vídeos) não podem se tornar apenas um conteúdo de entretenimento. Para isso, é preciso estabelecer estratégias inteligentes.
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Então, existe lugar para a indústria nas redes sociais?
É claro que sim! E se a sua estratégia de marketing ainda não envolve as redes sociais, ela está limitando o seu negócio de diversas maneiras, que poderiam melhorar muito os resultados e alcançar novos patamares.
Seja para redes sociais com um foco maior em divulgação, como Facebook e Instagram, ou em redes sociais com objetivos mais voltados para negócios, como o LinkedIn, é necessário repensar a presença da sua indústria nas redes sociais.
Em outras plataformas, também. Portanto, analise quais são indispensáveis para qualquer tipo de empresa ou indústria, e invista na presença do seu negócio!
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