O marketing de influência tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos, e não poderia ser diferente, principalmente pelo avanço da tecnologia e a quantidade de pessoas atentas nas redes sociais.
Com o crescimento e o uso constante dessas redes sociais, as pessoas têm se voltado cada vez mais para influenciadores digitais em busca de recomendações de produtos e serviços.
Como resultado, as empresas estão começando a perceber o valor dessa estratégia para impulsionar suas marcas em troca de parcerias.
Neste artigo, discutiremos como o marketing de influência pode ajudar a alavancar o seu negócio e algumas práticas a serem seguidas para realizar uma divulgação certeira.
O que é marketing de influência?
O marketing de influência é uma estratégia de marketing em que as empresas colaboram com pessoas influentes em seu nicho para promover seus produtos ou serviços.
Essas pessoas influentes podem ser celebridades, blogueiros, influenciadores nas redes sociais, entre outras possibilidades.
O objetivo do marketing de influência é aproveitar a autoridade e o alcance desses influenciadores para atingir um público mais amplo e aumentar o reconhecimento da marca.
As pessoas influentes geralmente têm um grande número de seguidores em suas plataformas de mídia social, o que lhes dá uma audiência fiel e engajada.
Você confiaria na compra de um produto mostrado por um influencer que você tanto admira? É mais ou menos essa a ideia.
E a resposta é sim. Afinal, eles não usariam produtos de qualidade duvidosa, usariam?
Mas afinal: como o marketing de influência pode impulsionar sua marca?
Aumenta o alcance e o engajamento
Com o marketing de influência, você pode promover um método de divulgação eficaz com o influenciador, pensando no seu nicho específico, o que facilita o interesse pelo seu produto.
Mas há um ponto importante a ser considerado: é preciso estudar as estratégias e as tendências da rede social na qual você deseja realizar uma divulgação para que o trabalho não seja em vão.
Uma pesquisa realizada em 2020 pela Zine.Co, aponta que 49,6% dos influenciadores afirmam que seus seguidores se preocupam mais com conteúdo autêntico, e além disso, 42,1% dos influenciadores afirmam ainda que seus seguidores gostam de uma variedade de conteúdo de diferentes marcas.
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Constrói confiança e credibilidade
As pessoas confiam muito umas nas outras, e isso é extremamente importante quando se trata de recomendações de produtos ou serviços.
Os influenciadores têm uma boa relação com seus seguidores e, quando eles fazem uma boa divulgação de marca, isso pode ajudar a construir a confiança do público.
Muitos deles são seletivos quanto às marcas que promovem e optam por trabalhar apenas com as que atendam a seus padrões de qualidade e valores.
Isso ajuda a aumentar a credibilidade das marcas promovidas pelos influenciadores, pois os seguidores tendem a confiar que elas foram cuidadosamente escolhidas.
Ajuda no aumento das vendas
Quando você trabalha com influenciadores, está direcionando sua mensagem de marketing para um público altamente segmentado e engajado. Isso pode levar a um aumento nas vendas e no ROI.
Os seguidores são mais propensos a confiar nas recomendações de quem eles seguem e comprar os produtos que essas pessoas recomendam através das famosas publicidades.
Além disso, muitos influenciadores oferecem códigos de desconto exclusivos para seus seguidores, o que pode incentivar ainda mais as vendas.
Ajuda a criar conteúdos autênticos
Os influenciadores são especialistas em criar conteúdo que conversam com os perfis dos seus seguidores.
Quando a parceria com esses influencers digitais acontece, você pode aproveitar essa habilidade para criar conteúdo autêntico, que facilita na hora de promover sua marca.
Ficar preso em conteúdos genéricos é um grande erro.
Além dos benefícios já citados, também é possível encontrar alguns outros pontos como:
- Obtenção de leads qualificados;
- Melhoria na percepção da marca;
- Aumento na confiança do produto;
- Uso de diferentes canais de comunicação.
Mas atenção: escolha os influenciadores do jeito certo.
É importante levar em consideração alguns critérios, como o nicho de mercado em que atuam, o número de seguidores que possuem e o engajamento que geram com seu público.
Priorize influenciadores que estejam alinhados com a sua marca e que tenham uma audiência que possa se interessar pelos seus produtos.
Esperamos ter ajudado com este conteúdo, não esqueça de compartilhar com amigos e familiares. Até a próxima!