//Marketing Digital: O que fazer para conseguir aumentar minhas vendas?

Marketing Digital: O que fazer para conseguir aumentar minhas vendas?

No mundo nos negócios acredita-se que “quem não é visto, não é lembrando”. E de fato essa premissa é verdadeira.

As empresas atualmente contam com diversas ferramentas de marketing digital para alavancar seus resultados e se consolidarem no mercado frente aos seus concorrentes.

Mas para que os resultados sejam obtidos e que, de fato, seja possível aumentar vendas com marketing digital são necessários planejamento e estratégia corretos.

Ao longo desse artigo, vamos apresentar dicas importantes para explorar o universo do marketing digital.

O que é o Marketing Digital?

Podemos definir Marketing Digital como todas as iniciativas de marketing e comunicação aplicadas pelo meio web, ou seja, pelos canais digitais (mídias sociais, sites, blogs e etc).

O Marketing Digital usa meios para garantir um bom posicionamento e reputação de uma empresa, produto ou pessoa na web, além disso o Marketing Digital tem ganhado cada vez mais espaço, deixando muitas estratégias do marketing tradicional obsoletas.

Utilize o Marketing Digital como um importante aliado

Sabemos que o Marketing Digital atua no meios web, mas estar presente em mídias sociais e canais web não é o suficiente. Se essas ferramentas não forem utilizadas com conhecimento e estratégia os resultados esperados podem não ser obtidos, e talvez possa até surtir o efeito contrário, trazendo uma imagem negativa para a empresa.

Com isso é importante estruturar as frentes de atuação para garantir que o público desejado seja atingido, e que a mensagem seja recebida de forma clara a positiva.

– Mídias Sociais

As mídias sociais são canais digitais, como facebook, instagram, twitter, linkedin entre outras.

Produzir conteúdo de qualidade e que sejam relevantes para o público é o grande segredo de se obter êxito nessa frente de atuação, por isso é importante estar atualizado sobre o que está sendo postado e quais as postagens rendem maior interação.

As postagens e publicações podem alcançar um bom engajamento orgânico, que é aquele obtido através da disseminação natural do conteúdo inserido na rede, porém é interessante, e muitas vezes necessário, investir em impulsionamento pago.

No impulsionamento pago é possível inserir alguns filtros para determinar melhor o público-alvo a ser atingido.

– Site

Se uma empresa está em busca de aumentar vendas com Marketing Digital, um site bem estruturado é essencial para atrair clientes através de ferramentas digitais. Um site é basicamente uma unidade virtual da sua empresa.

Os hábitos de consumo têm mudado ao longo dos anos, os clientes hoje pesquisam as empresas ou produtos antes de efetuar uma compra ou contratação de um serviço, e é preciso explorar esse comportamento a seu favor.

Um site com design atraente, informações claras e objetivas e com navegação simples farão com que sua empresa se destaque, e seus clientes se sintam seguros em adquirir seus produtos.

Utilizando Técnicas de SEO

Desenvolver conteúdos para web requer a aplicação de técnicas que possibilitarão maior visibilidade.

Uma das técnicas que devem ser empregadas é o SEO. O SEO consiste em mecanismos empregados no conteúdo desenvolvido a fim de obter um melhor posicionamento nos buscadores.

Um bom trabalho de SEO é importante, pois fará com que o conteúdo se torne mais relevante no momento da busca por meio de mecanismos como o Google.

Listamos algumas dicas de SEO que vão contribuir com a qualidade e visibilidade de determinado assunto:

  • Conteúdo relevante e de qualidade (evite textos densos que possuem apenas volume e baixa qualidade)
  • Utilize um título atraente e objetivo para despertar a atenção do leitor
  • Insira palavras chaves ao longo do texto
  • Insira imagens que contextualizem a mensagem
  • Utilize ferramentas para monitorar o posicionamento no Google, dessa forma será possível nortear as ações de marketing digital de sua empresa.

Mantenha um bom relacionamento nos meios digitais

Tão importante quanto investir em iniciativas de marketing digital é investir também em um bom atendimento aos “potenciais clientes” nos meios web.

A pessoa que irá gerir as mídias sociais precisa estar atenta aos comentários, interações, dúvidas ou críticas por parte das pessoas engajadas nas publicações, com isso, é essencial prestar um atendimento de qualidade, cordial e sobretudo em tempo hábil.

Ações como essas garantem que todo o planejamento para aumentar as vendas com a utilização de técnicas de marketing digital de fato traga resultados.

Gostou desse artigo e quer saber mais sobre como utilizar o marketing digital?

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Este artigo foi escrito por William Teixeira, CEO da Agência de Marketing Laço Digital.