Meta: O marketing digital é um recurso poderoso que aumenta a visibilidade da marca e cria canais assertivos de relacionamento com clientes e possíveis consumidores. Saiba mais!

Os números que vamos mostrar são incríveis e mostram a força da internet e a necessidade de investir em marketing digital em todos os segmentos. Está preparado?!

De acordo com o Relatório Digital 2019, da We Are Social e da Hootsuite, mais de 149 milhões de brasileiros acessam a internet e desse número:

  •  85% deles acessam diariamente,
  • 89% realizam buscas na internet sobre produtos ou serviços,
  • 90% visitam lojas online,
  • 68% realizam compras online.

Os dados só comprovam que uma empresa precisa estar online e usar estratégias para atrair parte desse público que está conectado durante quase todo o tempo.

Ficou interessado no assunto? Continue lendo nosso post e saiba por quais motivos o marketing digital é essencial para sua empresa!

O que é e qual a importância do marketing digital?

O marketing digital pode ser definido como um conjunto de ações estratégicas para promover uma empresa no ambiente online, ou seja, na internet.

Ele é essencial para mostrar a instituição, para informar sobre produtos e serviços e também para atrair clientes para suas páginas, ajudando, de forma significativa, nas vendas online e offline.

Falando em vendas online, dados divulgados Ebit/Nielsen mostram que o Brasil tem o maior faturamento no e-commerce entre os países da América Latina. A previsão para fechar 2019 é de R$ 61,2 bilhões.

Para garantir uma fatia desse bolo é preciso usar estrategicamente o marketing digital.

Por que minha empresa precisa investir em marketing digital?

As campanhas estratégicas digitais possibilitam à empresa:

  •  aumentar a visibilidade da marca e da empresa,
  • tornar-se referência no mercado,
  • adquirir credibilidade,
  • aumentar as oportunidades de vendas,
  • realizar campanhas com maior assertividade,
  • segmentar o público desejado,
  • mensurar resultados;
  • melhorar o relacionamento com o cliente.

Para isso, os profissionais da área utilizam diversos canais, como:

  • blogs,
  • sites,
  • otimização para buscadores,
  • mídias sociais,
  • e-mails,
  • entre outros.

Tudo isso para chegar, informar e conquistar o cliente.

Por meio dessas ferramentas são realizadas campanhas específicas para falar sobre uma dor de mercado e divulgar produtos ou serviços de forma indireta, sempre com conteúdos relevantes, que têm como objetivo atender às necessidades e desejos do público, e proporcionar maior integração entre empresa e cliente.

A força das redes sociais

As redes sociais são um dos canais mais utilizados e os números apontados pela já mencionada pesquisa da We Are Social e da Hootsuite também comprovam a força delas.

De acordo com a pesquisa, dos mais de 149 milhões de internautas brasileiros, eles se distribuem da seguinte forma nas mídias sociais:

  • 90% estão no Facebook,
  • 71% usam o Instagram,
  • 36% têm conta no LinkedIn.

Cada canal pode ser utilizado de uma forma para anunciar um produto ou serviço, ou ainda para distribuir conteúdo relevante, de acordo com o perfil do público e da empresa.

Os serviços de busca do Google

Campanhas estratégicas de marketing digital também focam em otimizar o ranqueamento das páginas nos buscadores.

O Google é o serviço mais utilizado no mundo, totalizando mais de 3,5 bilhões de buscas mensais e somente estratégias de marketing digital usadas e pensadas adequadamente farão suas páginas serem melhor ranqueadas.

Viu como o marketing é essencial para toda e qualquer empresa? Ele serve para marcar presença online, divulgar produtos e serviços, melhorar o relacionamento e aumentar suas vendas.

Agora que você conheceu a importância do marketing digital, que tal conhecer o blog da agência W7 e descobrir mais sobre esse universo?!

Esse post foi escrito pela Agência W7, uma agência especializada em marketing digital e apaixonada por resultados.