//Saiba o principal motivo para sua indústria ter um aplicativo

Saiba o principal motivo para sua indústria ter um aplicativo

Neste artigo, saiba os principais motivos e vantagens para a sua indústria criar um aplicativo e aprenda também por onde começar!

Nos tempos de hoje, onde tudo se resume ao mundo digital, é muito importante que sua empresa não fique para trás e evolua conforme a tecnologia, pois as empresas estão encontrando cada vez mais novos desafios para que consigam marcar presença na internet e nas mídias sociais.

Qual é sua opinião quando o assunto é adotar um aplicativo para sua empresa? Você sabia que um aplicativo pode ajudar o seu negócio a ter resultados incríveis? É o que vamos te falar neste artigo!

Os aplicativos estão dominando tudo!

Segundo um relatório produzido em 2018 pela Comscore, 80% do tempo que as pessoas passam no smartphone, são navegando em aplicativos. Quando se trata do Brasil, o número cresce para 91%.

Esses dados, apenas mostram que se você adotar um aplicativo, pode ter resultados incríveis na sua empresa.

Quando pensamos sobre isso, é muito fácil entender como um aplicativo móvel pode aumentar o alcance da sua marca e a fidelidade dos consumidores.

Uma pessoa fez o download de um aplicativo, o ícone com o seu logotipo e nome da empresa irá permanecer na tela. Isso prova que a sua empresa estará sempre visível, mesmo quando as pessoas não estiverem navegando em seu aplicativo.

Este pequeno detalhe, faz com que as pessoas se lembrem de você, e que não se esqueçam da proposta e objetivo da sua empresa.

Convencido em criar um? Saiba por onde começar!

Primeiramente, entenda o seu público-alvo

Mas espera aí, um aplicativo sobre o que? Antes mesmo de pensar no conteúdo, entenda o que o seu público gosta, pois isso irá influenciar todas as etapas da criação.

Vamos supor que você administre uma empresa de locação de máquinas. Seu clientes são diversos, desde empresas pequenas até empresas multinacionais.

Mas sempre tem aquele cliente que tem muita pressa e quer tudo para a última hora. Então uma boa maneira de ajudá-lo, é criando um aplicativo para que ele possa fazer um orçamento via smartphone, onde ele vai poder ver todas as opções de máquinas disponíveis para locação.

Por isso é de extrema importância que você entenda o seu público, para que você possa simplificar o seu atendimento e suprir todas as suas necessidades.

Saiba mais desse assunto através deste artigo: Você realmente sabe quem é a persona do seu negócio?

O que faz seu aplicativo ser único?

Repare nos principais aplicativos que você utiliza em seu smartphone, pode ver que são todos diferentes, mas a única coisa que torna-os iguais, é que todos fazem tudo da melhor forma. Eles sempre resolvem um problema concentrando-se somente em um único recurso, assim proporcionando uma incrível experiência para seu usuário.

Fique de olho em seus concorrentes, veja se estão fazendo algo parecido com a sua proposta, e se caso estiverem, faça 2x melhor que eles.

Fique de olho nas novidades, inove sempre que possível. O objetivo é oferecer um aplicativo que não fique para trás de nenhum outro.

Melhore sempre que possível, saiba o que o seu público está achando da usabilidade do aplicativo, e se tiver que melhorar em algo, melhore o mais rápido possível.

Tenha um design diferente

É nessa hora que você precisa pensar em algo diferente e que irá atrair o seu público-alvo. Não se esqueça que o design vai muito além da aparência, o design precisa melhorar a experiência do usuário.

Tire algumas horas somente para verificar qual será a jornada do usuário em seu aplicativo, por exemplo:

  • Entrar / fazer o cadastro
  • Escolher o produto
  • Forma de pagamento
  • Pagar

Faça tudo da melhor forma para que o seu usuário possa ter a melhor experiência possível

Conclusão

Se você não quiser deixar sua indústria para trás, é importante que você invista em um aplicativo. Saia na frente da concorrência!

Aplicando essas práticas da forma certa, com certeza o seu número de clientes irá aumentar.

Gostou do nosso conteúdo?

Compartilhe com todos os seus amigos!