Uma opção interessante para quem pensa em construir uma casa são as pré-fabricadas, elas seguem atraindo às pessoas por suas inúmeras vantagens e possibilidades.

Esse modelo de construção ainda não é tão comum no Brasil…O que pode causar algumas dúvidas como: segurança, duração, conforto termo acústico e aparência.

Hoje junto com o pessoal do habitissimo, trazemos as respostas para todas as suas dúvidas e vantagens sobre as casas pré-fabricadas.

Possibilidade na escolha de diferentes materiais

As casas pré-fabricadas podem utilizar diferentes materiais e métodos construtivos, é isso que as diferencia.

Você pode escolher o material que melhor combina com o seu estilo e da sua família. Por exemplo, um estilo rústico pode ser conseguido através da madeira. Outra opção são as pré-fabricadas de concreto (steel frame ou wood frame) que não deixam nada a desejar esteticamente quando são comparadas com as casas convencionais.

E claro, não podemos deixar de mencionar as casas containers, que como o próprio nome diz são fabricadas a partir de containers marítimos reutilizados.

Construção prática e rápida

Muitas pessoas que optam pelas casas pré-fabricadas o fazem pela praticidade e rapidez com a qual são construídas.

As casas são montadas a partir de peças prontas diretamente no canteiro de obras agilizando muito o processo de construção.

Por exemplo, uma casa container ou uma casa pré-fabricada com painéis de concreto (dependendo do tamanho) podem ficar pronta em 3 meses. Outro detalhe importante que devemos mencionar é a praticidade, já que não é necessário pensar em comprar e lidar com a logística de materiais como tijolos, cimento, areia e etc e também não geram entulhos.

Possibilidades de personalização

O processo construtivo das casas pré-fabricadas está tão avançado que uma casa como esta pode ter o aspecto você quiser. Elas podem ser projetadas para ter um, dois, três andares, com varanda, sem varanda, terraço e jardim.

O mesmo vale para a distribuição interna que pode ter o layout e número de quartos e cômodos que você escolher. Ou seja, quase não existem limitações para uma casa pré-fabricada.

Todas as qualidades de uma casa convencional

Ao investir em uma casa pré-fabricada tenha a certeza de que estará investindo em uma casa totalmente segura, durável, resistente e que conta com um excelente sistema de isolamento térmico e acústico.

Por ser um método onde todas as partes da casa são produzidas previamente em fábricas e montadas no canteiro de obras juntamente com outros subsistemas (como acabamentos, isolamentos, sistema hidráulico e elétrico) é possível ter o controle total do que está sendo feito e montado. Ou seja, é um processo controlado no quesito qualidade e excelência.

Aumente o tamanho de seu imóvel

Uma das grandes vantagens das casas pré-fabricadas é que, dependendo do projeto, ela pode ser aumentada para ganhar novos cômodos.

É um fator interessante para quem deseja modificar a casa no futuro seja para acomodar mais membros da família, para fazer um escritório ou até mesmo um segundo andar.

A extensão da casa pode ser feita com o mesmo material através do acoplamento de módulos ou então misturando métodos.

Preço competitivo

Apesar de que o preço das casas pré-fabricadas se assemelha muito aos de uma construção convencional podemos dizer que ainda assim se apresenta como uma opção interessante.

Sem dúvidas o fato de as casas pré-fabricadas serem construídas com grande rapidez e com a mesma qualidade do que uma construção convencional a torna uma escolha viável para quem está pensando em construir sua casa própria.

Fonte: habitissimo.com.br