Para criar um site profissional para a sua empresa é preciso contar com o apoio de programadores experientes.
Além disso, é necessário que eles ofereçam um serviço de qualidade alinhado às novas tendências do mercado. Não basta apenas investir na criação de sites. Ele deve ser otimizado. Dessa forma, os usuários da internet o encontrarão facilmente. Ou seja, o seu espaço virtual precisa atender às exigências dos principais mecanismos de busca.
Quer saber mais sobre essa importante estratégia de comunicação entre a sua empresa e seu público-alvo?
Continue lendo esse post com bastante atenção.
Criar um site profissional: conheça os principais tipos
Cada segmento de atuação precisa de um tipo de site. Sendo assim, o primeiro passo para criar um site profissional é escolher qual o tipo é o mais adequado. Ele varia de acordo com a atividade desempenhada. Conheça um pouco mais.
E-commerce ou loja virtual
É um site voltado para quem tem um comércio eletrônico, não importa o segmento de atuação. Esse tipo de site precisa contar com um serviço de hospedagem de excelente qualidade.
Pois, provavelmente receberá um grande número de visitas diárias. Dessa forma, não há riscos de lentidão ou travamento. Além disso, as imagens dos produtos devem ser de qualidade. As informações devem ser claras e fáceis de serem encontradas.
Dinâmico
Esse tipo é a junção do site institucional com o blog.Portanto, a empresa apresenta seus produtos ou serviços e as principais formas de contatos e suas redes sociais. No mesmo espaço é possível ter um blog de conteúdos que podem ser postados de acordo com o calendário editorial.
Institucional
Possui informações mais detalhadas sobre a empresa, seus produtos e serviços, área de atuação, endereço, contato, entre outras informações.
Hotsite
Esse também é um tipo de site bastante comum, usado como reforço na divulgação de ações, tais como sorteios promocionais. Além disso, de campanhas de marketing sazonais ou lançamentos de produtos. Eles funcionam por um determinado período de tempo.
Landing page
Trata-se de um site muito utilizado para conversão em vendas. Além de apresentar produtos e serviços e captar leads.
Por conterem informações específicas sobre produtos ou serviços, esse tipo de site é usado em campanhas patrocinadas nas redes sociais.
One-page
Esse site possui apenas uma página. Ela é dividida em sessões facilmente encontradas.
Por ser bastante dinâmico, seu uso é comum em universidades e empresas de marketing, pois atende bem o público jovem que prioriza a rapidez.
Portal
É um site dinâmico. Sua principal característica é a primeira página dividida em sessões. Eles são os mais indicados para o segmento jornalístico.
Vantagens de Criar um Site Profissional
Uma empresa que deseja conquistar seu espaço no mercado, certamente vai deixar o amadorismo de lado.
Numa estratégia de comunicação eficaz a decisão correta será a criação de um site profissional. Pois, dessa forma, você terá grandes vantagens.
Veja abaixo quais são elas:
- Apresentar-se para o seu público de forma profissional.
- Obter comunicação otimizada, facilitando assim o contato com o seu público.
- Maior captação de leads e conversão em vendas.
- Controle sobre o negócio.
Custo para criar um Site Profissional
Uma das grandes preocupações de quem precisa criar um site profissional está relacionada aos custos dessa estratégia. A contratação de profissionais qualificados e experientes é fundamental para que o resultado seja conforme o esperado.
Um site não será criado apenas por um programador. É preciso uma equipe de especialistas. Além disso, você necessita ainda de um design e um analista de marketing e conteúdo.
Lembre-se que estamos falando da criação de um site profissional. Portanto, não há como obtê-lo sem investimento. Os valores para o desenvolvimento de sites profissionais estão a partir de R$700,00 e se estendem por vários dígitos. O investimento será proporcional à qualidade e o tipo de site que você precisa para o seu negócio.
Criar um Site Grátis
Embora seja possível criar um site de forma gratuita, é importante saber que os resultados não serão os mesmos de um site profissional.
Como foi visto no tópico anterior, para obter um site de qualidade que atenda seu público de forma satisfatória é preciso de uma equipe capacitada. Além disso, é preciso que o site da sua empresa seja otimizado para os principais mecanismos de busca.
Ele precisa atender aos principais critérios de ranqueamento nos mecanismos de busca. Outra preocupação está relacionada à responsividade, isso quer dizer que seu site deve funcionar bem em qualquer plataforma digital.
Cada dia mais pessoas usam smartphones e tablets para fazerem pesquisas e compras, portanto, é preciso se adaptar. Os sites considerados de qualidade estão focados na experiência do usuário, por isso, seu site deve carregar as informações de forma rápida. É preciso ainda que ele tenha um layout atrativo e organizado, para que o usuário encontre tudo o que precisa de forma rápida.
Lembre-se que quanto mais satisfeito ele estiver dentro do seu site, mais tempo permanecerá nele e maiores serão as chances de conversão. Sem contar que os mecanismos de busca, começam a qualificar seu site como um espaço virtual de qualidade. Aumento as chances de você ocupar as melhores posições na primeira página de resultados. Certamente que, se não houver a participação de uma equipe de profissionais especializados, seu site não será um dos melhores.
Portanto, criar um site profissional gratuitamente não será a melhor opção para quem deseja o crescimento da sua empresa.
Conclusão
Ao ler esse post foi possível perceber que há vários tipos de sites e que cada um deles se adéqua a um segmento. Sendo assim, é preciso saber qual a sua área de atuação e qual o seu público-alvo para escolher o melhor para o seu negócio. Economizar nas estratégias de marketing é o mesmo que desejar resultados pequenos para a sua empresa.
Na hora de criar um site profissional escolha com bastante cuidado a equipe que estará envolvida nessa tarefa. Somente assim, você obterá os resultados que espera para o crescimento do seu negócio.
Não se esqueça de divulgar o site da sua empresa. Torne-se conhecido.