O que é Google Ads? Essa é uma pergunta muito comum para aqueles que começaram a enxergar o marketing digital como uma ferramenta imprescindível para ganhar dinheiro. Ainda mais depois da mudança de nomenclatura, pois anteriormente o nome usado era Google Adwords.
Sendo assim, o que é o Google Ads? Simples, é uma ferramenta que faz com que suas campanhas tenham sucesso quando voltada ao marketing de conteúdo, e geram receita para sua empresa. Infelizmente, muitos não sabem o que é e nem como funciona o Google Ads, por isso ao longo desse texto, explicaremos como usar a Ferramenta para sua empresa e como vai melhorar seus rendimentos.
Foi importante essa mudança do Google Ads para e-commerce, porque conforme o tempo passou, o Google adquiriu e desenvolveu novos e diferentes produtos com formatos e soluções de medição para atender as novas demandas e as suas ofertas ficaram tanto complexas quanto numerosas. Essa alteração para Google Ads foi imprescindível, pois agora a divisão em três blocos torna a vida de profissionais de marketing mais fácil, pois ele propõe novas soluções que geram melhores resultados com mais facilidade.
Como funciona Google Ads?
De forma simples, o Google Ads serve para que sua empresa se destaque na web por meio do Google, porém o diferencial não está em pagar mais, a empresa precisa apostar em uma audiência que seja qualificada e que tenha interesse no seu negócio.
Não entendeu? Vamos exemplificar. Sua empresa vende comida vegana. O que é mais importante: aparecer para 500 pessoas veganas ou para 15 mil pessoas que optam por dietas diferentes? Certamente, a sua resposta é para as 500 pessoas veganas. Assim funciona o Google Ads, com base nas palavras-chave e nos cookies, você consegue aparecer apenas para quem tem interesse no seu negócio.
Diante disso, fica fácil concluir que o Google Ads para e-commerce funciona, porém é fundamental entender as diferenças que existem no Google Ads dos tipos de anúncios que serão abordados a partir de agora.
Google Ads Tipos de Anúncios
- Um dos tipos de anúncios ocorrem na rede de pesquisa. Neste caso, eles são exibidos como resultado da busca levando em consideração palavras-chave determinadas. Eles vão aparecer como destaque no início ou no fim da Search Engine Results Page (SERP).
- Receberão ainda uma legenda pequena dizendo “anúncio”, pois isso indica que é um link patrocinado.
- Outro dentre as opções de Google Ads tipos de anúncios são aqueles colocados na rede de display. Essa modalidade alcança 90% dos usuários da web ao redor do globo terrestre, pois são publicados em mais de dois milhões de sites e mais de 650 mil apps.
- Quem quer saber como usar google ads em anúncios gráficos deve ter em mente que eles apresentam opções diferentes, pois é possível apostar na segmentação, nas informações demográficas, no remarketing e nas palavras-chave.
- No Youtube também é possível obter resultados do Google Ads e Analytics. Tudo isso, porque a mensuração é sempre constante na web. No caso dos anúncios nos vídeos, eles podem ser feitos antes e durante a exibição.
- O melhor é que dentre um bilhão de usuários, o Google Ads para iniciantes permite que a empresa selecione para quem ela quer que o anúncio apareça. Para isso, ela deverá apontar idade, sexo, local, interesses e muitos mais.
- O melhor é que você só terá que pagar quando a pessoa interagir com o vídeo apresentado. Não, você não leu errado, porque se a pessoa pular o vídeo antes dos 30 segundos ou de ele chegar ao fim, não será cobrado nada!
- É possível ainda conhecer o Google Ads para saber como anunciar em apps tanto de iOS quanto Android.
Google Ads como anunciar para ser encontrado mais rapidamente?
Primeiro, é preciso entender que o Google, diferentemente do Facebook, observa uma demanda que já existe. Por exemplo: alguém está buscando tênis de corrida, se a sua empresa for um e-commerce que vende artigos esportivos, será indicado que ela apareça como opção para a pessoa, concorda?
Pois bem, essa é a ideia do Google, pois entender o Google Ads como anunciar, é muito mais do que apresentar um anúncio, é fundamental entregar conteúdo que seja importante para a pessoa que recorreu a internet em busca de uma resposta específica.
Nos dois parágrafos anteriores demos a dica sobre Google Ads e como anunciar na rede de pesquisa. Esse é o tipo mais concorrido de campanha, porém é o que possibilita que um maior número de pessoas busque de forma exata aquilo que sua empresa está comercializando.
Se ele for bem feito, a tendência é que o valor por cliques diminua e sua empresa conseguirá trazer mais visitantes.
Saiba o que é o Google Ads para afiliados
Achou tudo muito interessante, mas não tem dinheiro para fazer grandes investimentos? O que acha de apostar no Google Ads para afiliados? Por meio desse recurso, você mostrará que está comercializando determinado produto e/ou serviço e as pessoas vão saber e assim, sua empresa poderá dar um salto em pouco tempo.
No entanto, lembre-se sempre de gerar uma boa experiência para o usuário seja recorrendo ao Google Ads para afiliados ou para um e-commerce já constituído.
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