A grande sacada de hoje em dia quando se fala de vendas é sempre estar a par do que o cliente está procurando e, assim, individualizar não apenas a pós-venda mas também relações comerciais.
A grande dificuldade, mesmo que os empreendedores amem o que fazem e tenham de tudo para abordar os clientes, não se obtém o conhecimento de venda e marketing consequentemente não venderá sozinho.
Para te ajudar com esse problema, preparamos esse conteúdo sobre abordagem e vendas que vão te orientar na sua jornada para o sucesso!
Abordagem do cliente
Para abordar o cliente existem dois pontos. São eles:
- Abordar o cliente para fazer uma venda descobrindo sua trilha em base do seu negócio online.
- Abordar o cliente para fazer a venda de encontro com as dores da sua persona. Mas, o que vem a ser persona?
A persona não pode ser totalmente fictícia, na qual você faz a pesquisa dos clientes com base nos desejos deles .
Gatilho Mental
Os gatilhos mentais, são recursos para despertar no cérebro da pessoa que está assistindo ou lendo para ser impactada , são gatilhos que ativam uma reação que causa uma sensação nas pessoas fazendo com que fique inclinadas para fazer a ação que você quer.
Temos gatilhos de urgência na qual você usa palavras – chave com URGÊNCIA, na qual você dá uma limitação ao seu cliente.
Temos também gatilhos de autoridade que trazem um especialista para comprovar que aquilo que você fala é verdade e faz com que o cliente tenha confiança no seu produto.
Periodicidade
Tenha consistência em fazer postagens diárias, envolva seu público, conte as histórias da sua empresa, em como você criou, evolui, obtendo o fechamento da venda desejada.
Ajude os clientes, informe e ensine e, assim, você vai fazer com que os clientes venham até você.
Faça o cliente sentir empolgação
É de total importância que o cliente sinta empolgação enquanto você demonstra a paixão pelo que está vendendo, gerando interesse no que pode adicionar para o cliente.
O cliente abordado automaticamente acredita no seu projeto, sabendo que é de grande potencialidade e isso reflete fechamento da venda com sucesso.
Vendas
Conhecer o seu público, a necessidade, o interesse e fazer a oferta no momento certo é uma estratégia que permite você coletar as informações do seu cliente.
A partir desse momento o cliente vai chegar a você, conhecer, necessitar e posteriormente a fechar com você.
O que você achou dos tópicos sobre abordagem e vendas? A verdade é que uma empresa que testa técnicas de abordagem ao cliente e negociações comerciais funciona e tem o resultado melhor. Use nossas dicas matadora e ganhe nos seus objetivos.
Este artigo foi escrito por Nicole, redatora da iSONEW Digital em parceria com Ronan Pinho.