A grande sacada de hoje em dia quando se fala de vendas é sempre estar a par do que o cliente está procurando e, assim, individualizar não apenas a pós-venda mas também relações comerciais.

A grande dificuldade, mesmo que os empreendedores amem o que fazem e tenham de tudo para abordar os clientes, não se obtém o conhecimento de venda e marketing consequentemente não venderá sozinho.

Para te ajudar com esse problema, preparamos esse conteúdo sobre abordagem e vendas que vão te orientar na sua jornada para o sucesso!

Abordagem do cliente

Para abordar o cliente existem dois pontos. São eles:

  • Abordar o cliente para fazer uma venda descobrindo sua trilha em base do seu negócio online.
  • Abordar o cliente para fazer a venda de encontro com as dores da sua persona. Mas, o que vem a ser persona?

A persona não pode ser totalmente fictícia, na qual você faz a pesquisa dos clientes com base nos desejos deles .

Gatilho Mental

Os gatilhos mentais, são recursos para despertar no cérebro da pessoa que está assistindo ou lendo para ser impactada , são gatilhos que ativam uma reação que causa uma sensação nas pessoas fazendo com que fique inclinadas para fazer a ação que você quer. 

Temos gatilhos de urgência na qual você usa palavras – chave com URGÊNCIA, na qual você dá uma limitação ao seu cliente.

Temos também gatilhos de autoridade que trazem um especialista para comprovar que aquilo que você fala é verdade e faz com que o cliente tenha confiança no seu produto.

Periodicidade

Tenha consistência em fazer postagens diárias, envolva seu público, conte as histórias da sua empresa, em como você criou, evolui, obtendo o fechamento da venda desejada.

Ajude os clientes, informe e ensine e, assim, você vai fazer com que os clientes venham até você. 

Faça o cliente sentir empolgação 

É de total importância que o cliente sinta empolgação enquanto você demonstra a paixão pelo que está vendendo, gerando interesse no que pode adicionar para o cliente.

O cliente abordado automaticamente acredita no seu projeto, sabendo que é  de grande potencialidade e isso reflete fechamento da venda com sucesso.

Vendas

Conhecer o seu público, a necessidade, o interesse e fazer a oferta no momento certo é uma estratégia que permite você coletar as informações do seu cliente.

A partir desse momento o cliente vai chegar a você, conhecer, necessitar e posteriormente a fechar com você. 

O que você achou dos tópicos sobre abordagem e vendas? A verdade é que uma empresa que testa técnicas de abordagem ao cliente e negociações comerciais funciona e tem o resultado melhor. Use nossas dicas matadora e ganhe nos seus objetivos.

Este artigo foi escrito por Nicole, redatora da iSONEW Digital em parceria com Ronan Pinho.